Novo posto de serviços, da Rede Galo, foi aberto ao público na quinta (31), em Santa Catarina
Como parte do acordo de licenciamento firmado em maio deste ano entre a Chevron Brands International LLC, uma subsidiária da Chevron Corporation; e a Ipiranga, o Brasil terá novamente a presença de postos Texaco no mercado de combustíveis nacional. Palhoça, em Santa Catarina, é a primeira cidade do país a receber o primeiro posto da marca.
A Ipiranga é licenciada de combustíveis Texaco no Brasil e será responsável pela comercialização e venda de combustíveis Texaco com tecnologia Techron, pela operação das lojas de conveniência Star Mart e pelo gerenciamento do serviço de troca de óleo Star Lube. Além disso, por meio da parceria, o Brasil será o primeiro país na América Latina a receber etanol com o aditivo Techron.
A escolha pelo estado catarinense não foi por acaso: Daniel Kenig, revendedor e CEO da Rede Galo, que tem quase 40 anos de operação, ficará à frente do posto em Santa Catarina. O empresário já tem uma história e conexão com a marca Texaco: seu sogro, Paulo Ávila, desde que tinha apenas 8 anos, já acompanhava a rotina do seu pai à frente de um Posto Texaco, até iniciar a gestão da sua própria unidade e ser responsável por operar diversos postos da marca na região.
Para Daniel Kenig, fazer parte desse projeto foi uma experiência incrível e muito gratificante. “Trazer uma marca com histórico no Brasil, mas que ficou ausente por tanto tempo, trouxe desafios únicos e, ao mesmo tempo, uma oportunidade rara de reconectar o consumidor com algo que já foi significativo para ele. A Rede Galo fica muito feliz de ter participado desse projeto, sendo hoje o primeiro posto Texaco do Brasil!”, afirma Kenig.
Na quinta-feira 31/10, os consumidores que visitarem o primeiro posto Texaco em Palhoça poderão abastecer com os combustíveis Texaco que contém a tecnologia Techron, aditivo de combustível exclusivo, com detergentes poderosos para manter limpas as peças vitais do motor e que contribui para que o carro tenha o seu melhor desempenho. Além disso, o público poderá conhecer em primeira mão a linha de produtos disponíveis na loja de conveniência Star Mart, com ambiente acolhedor e moderno; e fazer a manutenção de seus veículos na unidade Star Lube com lubrificantes Texaco.
Com o retorno dos postos Texaco, a Ipiranga pretende complementar seu portfólio por meio da conexão histórica de revendedores e consumidores com a marca, que oferece um selo internacional a sua linha de produtos e serviços. De acordo com a Ipiranga, a expectativa é de que, nos próximos meses, a Texaco amplie sua presença no mercado não só em Santa Catarina, mas também em outros Estados do País.
Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, acredita que o retorno dos postos Texaco abre uma nova avenida de opções para o consumidor. “O retorno dos Postos Texaco, uma marca tão querida no Brasil, é o reencontro com o consumidor que valoriza um portfólio premium e a qualidade mundialmente reconhecida da Texaco. Inauguramos assim uma estratégia de dual brand por meio de uma marca brasileira icônica e uma gigante em seu setor, que é a Ipiranga, e oferecemos uma opção internacional focada em tecnologia e performance nos Postos Texaco, contribuindo para um mercado mais diverso”, afirma Bárbara.
Segundo Alice Potter, vice-presidente da Chevron Brand International, “vamos colaborar estreitamente e apoiar a Ipiranga para fazer crescer a marca e a presença da Texaco no Brasil. Os consumidores devem esperar que a marca Texaco ofereça combustíveis de qualidade com Techron, serviços que atendam às necessidades dos clientes e um padrão internacional de alto desempenho”, acrescentou Potter.
Ações para os consumidores – Nos próximos dias, serão realizadas diversas ações focadas nos combustíveis Techron, nos produtos da Star Mart e no serviço de troca de óleo da Star Lube. Uma delas, no dia da inauguração (31), irá presentear carros vermelhos que visitarem o posto das 9h às 10h da manhã com 20 litros da gasolina com o aditivo Techron para testar os benefícios do combustível formulado com tecnologia que proporciona alta performance.
Siga a Texaco no Instagram: @texaco.brasil
Chevron e Ipiranga – A parceria entre as duas empresas teve início em 2017, quando foi criada, por meio de uma joint venture, a Iconic, atual líder do segmento de lubrificantes no Brasil, que comercializa lubrificantes, fluidos e graxas das marcas Ipiranga e Texaco e distribui óleos básicos Chevron.
Serviço – Inauguração do primeiro posto Texaco no Brasil
Posto Galo Boca da Serra
Endereço: Av. Valfride Vieira Martins, SN – Bela Vista, Palhoça (SC)
Sobre a Ipiranga
A Ipiranga está presente na jornada de mobilidade dos brasileiros, abastecendo a vida em movimento de milhões de pessoas diariamente. São mais de 87 anos em operações de excelência e qualidade de combustíveis e atendimento ao consumidor, valorizando o relacionamento com clientes e o compromisso com a inovação e o futuro da mobilidade urbana. São cerca de 6 mil postos e 6,8 mil grandes clientes que aplicam o portfólio pioneiro e completo de produtos e serviços da Ipiranga para atividades da indústria, transporte, logística e carga. Reconhecida por diversos rankings, a Ipiranga tem as maiores marcas de franquias próprias dos segmentos de conveniência e troca de óleo, a AmPm e o Jet Oil, além de um dos maiores programas de fidelidade do Brasil, o KMV, com 38 milhões de participantes. A Ipiranga é uma empresa comprometida com as agendas de diversidade e inclusão social, além de promover qualificação profissional, oportunidades para entrada de jovens no mercado de trabalho, voluntariado, iniciativas de carbono neutro e o Saúde na Estrada, um dos maiores projetos nacionais para cuidados e bem-estar do caminhoneiro. A empresa é signatária do Pacto Global e atua alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Sobre a Chevron no Brasil
A Chevron é uma empresa global de energia com uma sólida história de mais de 100 anos no Brasil, inicialmente vendendo produtos Texaco e iniciando atividades upstream em 1997. A Chevron atualmente tem interesses em 17 blocos de exploração e produção de petróleo e gás em águas profundas na costa do Rio de Janeiro., São Paulo e Rio Grande do Sul. Para os segmentos Downstream & Chemicals, além das participações na Iconic Lubrificantes, a Chevron possui uma fábrica Oronite para aditivos e petroquímicos para lubrificantes, no Pólo Petroquímico de Mauá, em São Paulo. Mais informações em Link / Link
FICHA TÉCNICA
Aprovação pelo cliente Ipiranga
Presidente: Leonardo Linden
Vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios: Bárbara Miranda Haschelevici Diretora de Marketing: Rafaella Gobara
Equipe Técnica: Carolinne Bento, Bianca Abrantes Prisco, Leonardo Kifer, Eric Key, Nicole Ferraz, Clarissa Cogo
Anunciante: Texaco
Agência: Bullet
Campanha: Vem viver seu máximo CCO: Rico Mendonça
CSO: Gica Trierweiler
Diretora de Criação: Aline Noya Diretor de Negócios: Jonas Fortes
Atendimento: Marcia Castrillo
Criação: Fernando Cabral, Felipe Souza, Glaucia Theves, Marcelo Guimarães e Pedro Stancate
Social Media: Gabriela Comis, Mariana Gonçalves e Leonardo Oliveira
PR: Flavia Baccari Tráfego: Fernanda Vessoni
Arte Final e Revisão: Ton Campesi e Jair Barbosa
Pré-produção: Emerson Leandro da Silva
Head de Produção: Renata Freire Produção: Pablo Reato
RTV : Pedro Canuto e Thais Cesena
Mídia: Fernando Honda
Agência de PR – FSB Comunicação
Diretores: Leonardo Zanelli e Pedro Motta
Coordenadora: Larissa Peruccini
Atendimentos: Erika Herdy, Jean Carlos e Luiza Ferreira