Solução única e inovadora potencializa o aroma e sabor de frango nos alimentos
A Ajinomoto® Food Ingredients, divisão da Ajinomoto do Brasil que oferece diversas soluções para a indústria alimentícia, anuncia novo produto em seu portfólio, o Kokumix C. Condimento preparado sabor frango, a solução tem como objetivo transformar a maneira como os alimentos são percebidos e apreciados, potencializando o aroma e o sabor de frango quando aplicado.
Ao contrário das tecnologias atuais presentes no mercado, que oferecem apenas soluções parciais com aroma e condimento de frango, o Kokumix C não só melhora a experiência gustativa, mas também oferece benefícios econômicos significativos, uma vez que potencializa a percepção sensorial de outros ingredientes.
“Na Ajinomoto do Brasil, desenvolvemos um trabalho de qualidade voltado para o mercado B2B, a partir de pesquisa, tecnologia e inovação. Nossa divisão Food Ingredients surgiu para criar, produzir e comercializar soluções para a indústria alimentícia e, por meio do nosso conhecimento em ingredientes e da nossa estrutura completa e moderna, conseguimos oferecer o melhor em nutrição, sabor e textura para os alimentos”, destaca Miriam Higuchi, gerente da Ajinomoto® Food Ingredients.
A novidade se destaca ainda por proporcionar um resultado completo, englobando dois conceitos referentes ao paladar humano: o umami (quinto gosto básico) e o Kokumi (poderoso potencializador e prolongador de sabores), tornando a experiência sensorial ainda mais deliciosa.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
A Ajinomoto do Brasil desenvolve projetos e ações alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam alcançar um mundo mais igualitário e sustentável até 2030. Clique aqui para conhecer mais sobre esses projetos.
A divulgação deste material colabora diretamente para os seguintes ODS:
Sobre a Divisão Food Ingredients
A divisão Food Ingredients produz e comercializa soluções para as indústrias alimentícias, com o intuito de contribuir com uma melhor nutrição, oferecendo produtos de qualidade e soluções inovadoras, além de auxiliar seus clientes a desenvolverem produtos mais saborosos, saudáveis e acessíveis. Principais produtos: realçadores de sabor AJI-NO-MOTO® e AJITIDE®, condimentos preparados HARMONIX®, KOKUMIX, Savorboost™, Salt Answer™ e edulcorantes AMINOSWEET® e AJISWEET™, além de ACTIVA, preparação enzimática à base de transglutaminase. Para mais informações, acesse pt.ajinomotofi.com.br.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no país desde 1956, a Ajinomoto do Brasil é referência em aminoácidos e amplamente conhecida por seus produtos de varejo, como Tempero SAZÓN®, Refrescos MID®, Sopas VONO® e o próprio AJI-NO-MOTO®, além de atuar no segmento de food service (alimentação fora do lar). A empresa oferece produtos de alta qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Tem como propósito contribuir para o bem-estar da sociedade, das pessoas e do planeta utilizando sua expertise em “AminoScience”, a ciência dos aminoácidos, da produção à aplicação, por meio de um sistema alimentar sustentável. Para isso, trabalha com produtos desenvolvidos a partir do Biociclo – processo circular de produção sustentável -, com menor impacto no meio ambiente. Com quatro fábricas no interior de São Paulo e sede na capital, emprega cerca de 3 mil pessoas e atende mercados internos e externos. Globalmente, o Grupo Ajinomoto emprega mais de 34 mil pessoas, conta com 116 fábricas e produtos vendidos em mais de 130 países. Em 2023, teve um faturamento global de US$9,9 bilhões e nacional de R$3,3 bilhões. Para mais informações, visite www.ajinomoto.com.br.