Fragrâncias árabes foram as mais vendidas da data, chegando a quase 500 litros comercializados em apenas 24 horas
O 11.11 do Magalu, data focada na venda de produtos internacionais, foi um sucesso. A empresa bateu, na última segunda-feira, o recorde de vendas de itens vindos do exterior desde que iniciou a operação de cross border no mês passado. O Magalu registrou um aumento de mais de 900% nas compras de importados quando comparado ao melhor dia de vendas anterior.
A categoria de destaque foi a de perfumes árabes, com mais de 4.700 frascos vendidos, o equivalente a quase 500 litros comercializados em apenas 24 horas. Para se ter uma ideia da quantidade, se os frascos fossem empilhados, a altura atingida ultrapassaria o tamanho do Burj Khalifa, maior edifício do mundo, localizado justamente nos Emirados Árabes e com 828 metros do chão ao topo.
“Os nossos recordes e o comportamento do consumidor mostram que o 11.11 é uma data que ganhou a atenção dos brasileiros”, afirma Bernardo Leão, diretor de marketing do Magalu. “Nossos clientes aproveitaram o momento para buscar produtos e marcas relevantes, ofertas de cupons e descontos, para adquirir os itens internacionais que tanto desejam”.
A companhia aproveitou a popularidade da data – o 11 de novembro é conhecido como “Dia do Solteiro” na China e tem sido comemorada também pelos brasileiros – para ativar o sortimento de itens importados do seu marketplace e trazer mais visibilidade para essa categoria. Para isso, criou uma campanha de distribuição de cupons estrelada por um sósia do cantor Bruno Mars, gravada diretamente de um bar que ele visitou em Belo Horizonte, durante sua passagem recente pelo Brasil.
A oferta de cupons que garantiam até 50% de desconto e frete grátis fez com que a taxa de conversão da companhia crescesse mais de 500%. A campanha veiculada pode ser conferida aqui: https://www.instagram.com/reel/DCIAq-ky_je/.
Sobre o Magalu. O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de quase 1.250 lojas, em 20 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 359 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O App da companhia é acessado por mais de 50 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.