A maior plataforma de doações on-line da América Latina celebra a transformação e o impacto gerado em seus 16 anos de existência e mais de 5 milhões de vaquinhas criadas.
O Vakinha, maior plataforma de doações on-line da América Latina, estreia sua primeira campanha de awareness. Intitulada “O impossível não contava com você”, a iniciativa utiliza histórias e personagens reais para mostrar como pequenas ações podem impactar positivamente no desfecho de histórias e transformar o que parecia inalcançável em realidade.
Tendo como ponto de partida que toda história transformada um dia foi algo que parecia impossível, a campanha convida o público a acreditar no poder coletivo de mudar o mundo. O objetivo é estimular a solidariedade entre os brasileiros e reforçar o propósito do Vakinha de transformar o destino de histórias inspiradoras e ser um elo entre quem precisa de ajuda e quem pode oferecer apoio.
De acordo com Luiz Felipe Gheller, CEO do Vakinha, a campanha é um marco na história da empresa. “São 16 anos gerando impacto com confiança e transparência, não poderíamos deixar passar em branco. Queremos reconhecer os mais de 13,5 milhões de doadores que, juntos, transformaram o destino de 5,2 milhões de histórias. Essa campanha celebra a confiança de quem escolheu o Vakinha para compartilhar suas jornadas e de quem tornou possível tantas transformações”, afirma.
Narrativas emocionantes e propósito compartilhado
Para criar uma campanha que demonstre o impacto positivo do Vakinha na vida das pessoas, a marca contratou a MariaSãoPaulo, agência reconhecida por sua brasilidade vibrante e abordagem criativa. A colaboração resultou em uma narrativa inspiracional, que combina emoção e propósito. Larissa Andrade, CEO da MariaSãoPaulo, destaca o significado da colaboração. “Nosso maior desafio era demonstrar o impacto que o Vakinha tem na vida das pessoas de forma genuína e inspiradora. A campanha ‘O impossível não contava com você’ tem origem no encontro entre diversas narrativas emocionantes. É uma jornada sobre conectar histórias e mostrar que, juntos, podemos transformar realidades.”
Vanessa Fontes, supervisora de Criação da MariaSãoPaulo e responsável pelo conceito criativo, relata que ‘O impossível não contava com você’ foi criada a muitas mãos e nasceu do poder da coletividade. “Trabalhamos com sensibilidade e com a ambição de traduzir em imagens e palavras o impacto transformador do Vakinha como esse agente de conexão entre quem precisa de ajuda e quem quer ajudar. Nosso objetivo é emocionar e inspirar, mostrando que cada gesto de solidariedade tem o potencial de mudar vidas.”
Além de lançar sua primeira campanha de awareness, o Vakinha reforça sua posição como um ecossistema de impacto social. Com mais de 3.500 campanhas criadas diariamente, a plataforma continua a promover segurança, transparência, conectando quem precisa de ajuda a quem quer oferecer apoio.
Para conferir a campanha e contribuir com as histórias que a plataforma promove, basta acessar o site do projeto e realizar uma doação.
Ficha técnica
Anunciante: Vakinha
Título: O Impossível não contava com você
Supervisora de Criação: Vanessa Fontes
Criação: Sthefani Laine, Thâmara Ribeiro
Atendimento: Bruna Diez
Mídia: Anna Laura Jamal
Diretora-executiva: Larissa Andrade
Aprovação: Thiago Cid, Luiz Felipe Gheller, Gabriela Veiga
Produtora: Dalva
Direção: Dalva – Karen Pompeo e Rawi Santos
Assistente de Direção: Zoe Yasmine
Diretor de Fotografia: Rafael Mattar
Primeiro Assistente de Câmera: Naiara Carrasco Arinelli
Segundo Assistente de Câmera: Juliana Charleaux
Assistente de Foto Still: Paulo Marinuzzi
Chefe de Elétrica: Maguiune de Oliveira
Assistente de elétrica: Antonio Amorim de Oliveira
Segundo assistente: Humberto Felga
Contra regra: Pedro Henrique de Souza Lisboa
Ass contrarregra: Wellington Santiago
Diretor de Produção: João Caroli
Atendimento: Ananda Gomes
Assistente de produção: Arthur Monteiro Mendes
Som Direto: Henrique Gentil Marcusso
Figurinista: Fernanda Bastos Gunutzman
Assistente de Figurino: Johnata Fernandes Nunes dos Santos
Camareira: Ana Julia Rodrigues de Souza
Maquiadora: Carolina Della Nina
Pós-Produção: Ivan Lima
Motion Graphics: Guilherme Mourão
Color Grading: Erick Moraes
Retouch: Paulo Marinuzzi
Produtora de Áudio: Môrí Áudio
Agradecimentos:
Cauê Rodrigues
Gato Chico
Diego Medrado Santana
Eliton de Jesus das Graças Ramos
Fernanda Macias Vieira de Araújo
Jonatas Rodrigues Pereira
Jucilene Casemiro de Oliveira
Jose Fernando Ferreira Santana
Kathelyn Naiara Vieira Norberto
Libna Winnie Costa Alves
Doguinha Magali
Thais Câmara da Cunha
Sobre o Vakinha
Fundada em 2009 pelos empreendedores Luiz Felipe Gheller e Fabricio Milesi, o Vakinha é o maior site de doações online da América Latina. Com o objetivo de oferecer mais segurança, transparência e bom atendimento para pessoas que querem doar ou que estão precisando de ajuda, a empresa ganhou relevância nacional ao se tornar a principal plataforma de arrecadação para vaquinhas de saúde e tratamentos médicos, de ajuda a vítimas de desastres naturais e tragédias, assim como para campanhas de educação, de animais e de outras causas.
Atualmente, o Vakinha é o maior hub de soluções de impacto, com mais de 150 milhões de acessos anuais; 250 mil doações mensais e 3,5 mil vaquinhas criadas por dia. Além disso, a empresa criou outras iniciativas para impulsionar doações no Brasil, tal como um programa de descontos e cashbacks exclusivo para usuários da plataforma, um clube de doações recorrentes para apoio a causas diversas e uma aceleradora para projetos de impacto.
Sobre a MariaSãoPaulo
A MariaSãoPaulo é uma agência feminina e plural com 100% da liderança e equipe de criação composta por mulheres. Essa diversidade também se mostra nas entregas que sempre vão para além do discurso. A agência acredita no poder do conteúdo, oferecendo soluções criativas e consistentes, do off ao on, tendo como base dados de pesquisa e tecnologia, guias para a equipe tomar decisões cada vez mais estratégicas e que gerem resultados para os clientes.