Com 96% do cardápio livre de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais, marca aposta em linguagem provocativa para destacar a qualidade de seus produtos
O Burger King® apresenta a campanha “Tabela PeriódiBK”, uma iniciativa que comunica o compromisso contínuo da marca em oferecer um menu com cada vez menos ingredientes artificiais, destacando que 96% do seu cardápio já é livre de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais. Esse é um processo gradual realizado pela companhia ao longo dos anos.
Desenvolvida pela AlmapBBDO, em parceria com a StreetWise, a campanha utiliza uma linguagem criativa e provocativa para convidar o público a refletir sobre a presença de ingredientes artificiais, comuns em outros fast-foods, em objetos do cotidiano e totalmente industriais. Confira o vídeo oficial da ação clicando aqui.
A estratégia de mídia é ampla e multicanal, com presença em Out-of-Home (OOH), Cinema, Connected TV (CTV) e formatos de mídia alternativa. A campanha se materializa em diversos espaços urbanos, utilizando elementos como bancos de cimento, metrôs, bombas de combustível, corrimãos, espelhos, lambe-lambes, lixeiras, meios-fios e placas de obra como suporte para suas mensagens.
As mensagens da campanha incluem exemplos como:
-
“Este banco é feito com Sulfito de Cálcio, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK®.”
-
“A tela deste outdoor é feita com Dióxido de Titânio, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK®.”
-
“A bateria deste carro é feita com Ácido Benzóico, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK®.”
“Essa ação reforça o compromisso ativo do Burger King® em oferecer produtos de qualidade, alinhados com as expectativas dos consumidores. Escolhemos o humor característico do BK® para mostrar o trabalho contínuo que temos realizado com foco em eliminar ingredientes artificiais e fornecer mais transparência sobre a composição dos nossos produtos. Queremos que os consumidores façam escolhas conscientes e tenham a certeza de que o BK® está empenhado em oferecer qualidade e sabor”, afirma Igor Puga, CMO da ZAMP.
Para fornecer mais informações sobre a iniciativa, o Burger King® disponibiliza o site https://fastfoodnaoetudoigual.com.br, onde os consumidores podem acessar detalhes sobre os ingredientes do menu e a evolução das mudanças realizadas.
A campanha já está presente em diversas cidades do Brasil.
FICHA TÉCNICA CAMPANHA LANÇAMENTO TABELA PERIÓDIBK – 2025
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Burger King® – Zamp S.A.
Título: Tabela PeriódiBK
Produto: Burger King
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretores de Criação: Felipe Cirino e Thiago Bocatto
Criação: Beatriz Fiori e Yasmin Oliveira
COO: Fernanda Tedde
Atendimento: Renata Carvalho, Barbara Gava, Vanessa Bortolosso, Shedia Marzouk e Gabriel Silva
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Giovanni Pavan
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Mariana Golpian e Eriana Simões
CDMO: Rafaela Melo De Oliveira Alves
Mídia: Francisco Custódio, Paulo Borba, Lucas Gilardino