Chapa única foi eleita por meio de um mandato coletivo, com o objetivo de tornar o planejamento mais acessível, fomentar novos talentos de forma inclusiva e atuar ativamente sobre temas urgentes da nossa indústria.
O Grupo de Planejamento anuncia nova diretoria depois de uma eleição entre os associados. Amanda Agostini, CSO da Ampfy, assumiu, passa a atuar como presidente e Juliana Elia,VP de Estratégia na Publicis como vice-presidente na gestão 2025/2026. Com ambições de deixar o Grupo mais acessível, atrair e estimular talentos de forma inclusiva, Amanda contará com o suporte de uma diretoria executiva, também recém-eleita. Newton Nagumo, até então presidente, torna-se presidente do Conselho.
A diretoria executiva é formada por:
– Juliana Nobre, Creative Strategist na OpenX, Grupo WPP; Diretora
– Tais Santos e Guilherme Godinho, Diretores de Projetos Especiais
– Gabriel Quadros e Thiago Nascimento, Diretores Melhor no Plural
– Luis Zaquera e Cristina Azeredo, Diretores de Cursos e Eventos
– César Villas-Boas, Diretor de Comunicação
Conselheiras
– Rita Almeida, Head de Estratégia na AlmapBBDO
– Flavia Campos, CSO na Magent a como conselheiras.
O Grupo de Planejamento tem realizado um trabalho sólido de capacitação e discussão na disciplina. A última gestão comprometeu-se com a diversidade e realizoui iniciativas como a primeira Conferência de Planejamento fora dos grandes centros. Realizada na Unasp, no Capão Redondo, a conferência de 2024 contou com um line-up diverso e o local de realização tornou-se mais acessível. Em 2024, o GP promoveu a primeira vaga afirmativa para Young Planner e os vencedores foram para Cannes.
“A intenção da nova gestão 25/26 é honrar esse legado, mantendo o compromisso e avançar com propósito sobre a missão de tornar o planejamento cada vez mais acessível. Temos como objetivo estabelecer um diálogo mais próximo com outros estados e promover discussões sobre a evolução da disciplina e o impacto no dia a dia dos profissionais”, comenta a presidente eleita.
O Grupo de Planejamento (GP) é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo central promover e desenvolver a disciplina de Planejamento no Brasil. O GP nasceu em 2002 a partir de um grupo informal de planejadores interessados em trocar ideias e buscar a valorização do planejamento como disciplina.
“No coração de toda estratégia criativa reside um pensamento original que alia um ponto de vista humano sobre problemas de negócio e onde o planejador é peça fundamental para desenhar estratégias criativamente inspiradora. Isso é o planejamento”, explica Amanda Agostini.
O GP atua ativamente na capacitação – uma das principais missões do GP desde o início – no acesso de novos talentos ampliando as vozes e a comunidade de estrategistas. O Grupo tornou-se um espaço para participação e diálogo entre os associados, por meio dos eventos, cursos e projetos promovidos. Vale destacar que o Grupo de Planejamento visa dialogar cada vez mais com as demais entidades do setor de comunicação.