- Marca brasileira prevê aumento de 18% em volume de vendas neste ano e busca atingir 10% de market share no segmento de componentes para motor
- Takao reforça sua presença na Automec 2025 como uma das três marcas mais lembradas pelos mecânicos no Brasil
A TAKAO, marca de componentes para motor comercializada exclusivamente pela Goop Distribuidora e referência no mercado de reparação automotiva, celebra seus 15 anos de atuação, durante a Automec 2025, com resultados expressivos e perspectivas ainda mais ambiciosas. Em 2024, a empresa registrou um crescimento de 18% no volume total de peças comercializadas no aftermarket. Para 2025, os planos são ainda mais ambiciosos, reafirmando sua posição como uma das líderes no mercado de reposição de componentes para motor no Brasil.
Com o objetivo de conquistar 10% de market share em 2025 e alcançar 15% nos próximos três anos, a TAKAO também mira um crescimento de 40% no volume de negócios no mesmo período. Esses resultados reforçam o compromisso da marca com a excelência operacional, a inovação e o fortalecimento de sua presença em um mercado cada vez mais competitivo.
Eficiência, inovação e foco no cliente
Única marca, genuinamente brasileira, entre as três mais lembradas pelos mecânicos, a TAKAO disputa espaço com empresas centenárias e multinacionais, mantendo seu diferencial competitivo ao oferecer um mix completo de componentes para a montagem de motores – uma exclusividade no segmento. Esse portfólio robusto garante eficiência, segurança e praticidade ao reparador.
Outro diferencial está na estrutura logística ágil e eficiente, mantida pela Goop Distribuidora. Na região da Grande São Paulo, os pedidos podem ser entregues em até 2 horas. Nos grandes centros urbanos, o prazo é de até 24 horas e, nas demais regiões do país, até 48 horas. A estrutura também conta com funcionalidades, como como o sistema “drop ship”, que permite a entrega direta do centro de distribuição para a oficina no mesmo dia, e com a emissão da nota fiscal do distribuidor pelo sistema da empresa.
Para manter sua competitividade, a TAKAO tem apostado na modernização de seus processos internos com foco em tecnologia. As áreas de Recursos Humanos, Supply Chain, Comercial e Relacionamento com o cliente passam por constantes evoluções, visando maior integração, controle e eficiência. A marca também conta com o suporte de uma consultoria estratégica, composta por especialistas dos setores automotivo e financeiro.
Planejamento de longo prazo com os olhos no futuro
Atenta às transformações do setor automotivo, a TAKAO acompanha de perto a chegada das novas marcas ao Brasil e o crescimento da frota de veículos híbridos e elétricos. Embora seu foco atual permaneça no mercado de veículos a combustão – responsável por quase a totalidade da frota nacional, a empresa já mantém no radar estratégias de longo prazo para acompanhar o avanço da eletrificação no país.
Segundo estudos acompanhados pela companhia, mesmo com o crescimento esperado da frota eletrificada, os veículos elétricos representarão apenas 1% da frota circulante brasileira nos próximos 20 anos. Esse cenário confirma a importância de continuar investindo em soluções para motores a combustão, especialmente em um país de dimensões continentais como o Brasil, onde a infraestrutura para eletrificação ainda está em desenvolvimento.
Presença de destaque na Automec 2025
Em linha com sua estratégia de fortalecimento institucional, a TAKAO marca presença na edição 2025 da Automec – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços – que ocorre entre os dias 22 e 26 de abril, em São Paulo. A participação reforça sua atuação de vanguarda e consolida seu posicionamento como uma marca confiável, inovadora e comprometida com os profissionais da reparação automotiva.
“Celebrar 15 anos de trajetória é motivo de orgulho para toda a equipe TAKAO. Somos uma marca nacional, nascida em uma retífica e que se tornou uma das mais conhecidas e admiradas do setor. Ao longo de nossa história, conquistamos a confiança de milhares de profissionais da reparação e seguimos firmes no propósito de evoluir junto com o setor automotivo brasileiro.” – destaca Fátima Soares, fundadora e CEO da TAKAO.