CataflamPRO irá patrocinar o primeiro time que cair no Brasileirão

Criada pelo WMcCANN Content Studios para a Haleon, a peça mistura Vampeta e Inteligência Artificial para brincar com o fato de que se cair, CataflamPRO pode ajudar

 

A dor da queda no futebol brasileiro acaba de ganhar um novo significado. CataflamPRO, marca da Haleon reconhecida pelo alívio rápido de dores e inflamações, estreia uma campanha inusitada e cheia de personalidade: a marca quer patrocinar o primeiro time que for rebaixado este ano. A iniciativa, criada pelo WMcCANN Content Studios, hub com foco em social e creators, parte de uma ideia inovadora e aposta no bom humor e no uso de Inteligência Artificial para se conectar com torcedores de todo o país.

Batizada de “Caiu? Doeu? CataflamPRO!”, a comunicação brinca com um dos temas que mais rende engajamento na cultura futebolística nacional: o rebaixamento, trazendo-o pro território da marca. O rebaixamento no Brasileirão, tema recorrente entre torcedores, comentaristas e memes, torna-se aqui ponto de partida do filme. Feita com IA, a peça tem como único personagem real o Vampeta, ex-jogador pentacampeão que já teve três rebaixamentos em sua carreira, para brincar com o fato de que se cair, CataflamPRO pode ajudar.

 

 

“Buscávamos criar uma campanha que fosse além da publicidade convencional, algo que gerasse conversa, provocasse sorrisos e mostrasse que a marca está conectada com os temas relevantes para os consumidores. Com CataflamPRO, queremos mostrar que estamos ao lado dos brasileiros até nos momentos mais “doloridos”, inclusive no futebol, como a queda do seu time. A ideia é simples, mas potente: se todo mundo comenta sobre o time que vai cair, por que não estar lá, oferecendo apoio com irreverência? A campanha traduz nosso jeito de comunicar: com empatia, leveza e presença cultural, reforçando nosso compromisso com o bem-estar em todas as esferas da vida”, explica André Campos, diretor de marketing da Haleon.

A campanha terá desdobramentos em programas esportivos populares, como Donos da Bola e Bate-Pronto. No meio digital, contará com um time de influenciadores que mistura carisma, resenha e credibilidade futebolística. Estão confirmados nomes como Vampeta (estrela principal da campanha), Craque Neto, além dos humoristas Thiago Ventura e Victor Sarro e, também, Magno Navarro, Bianca Santos, Pedro Certezas e Guilherme Beltrão, que participarão com reacts e outros conteúdos nas redes.

“Cair faz parte da jornada, e ninguém entende melhor de alívio pós-queda do que CataflamPRO. A ideia foi assumir essa verdade com autenticidade e jogar luz sobre um momento sensível com leveza e empatia”, comenta Dani Ribeiro, CCO da WMcCANN.

Mesmo sem utilizar assets oficiais dos clubes ou de alguma competição, a campanha aposta em repertório popular, linguagem das redes e no imaginário do torcedor brasileiro. O plano prevê ativações ao longo de toda a temporada, com reforços em momentos decisivos do campeonato e estratégias de retomada pós-Mundial.

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