Eleita entre os “100 CEOs Mais Transformadores de 2023”, em ranking promovido pela IstoÉ, e reconhecida como “Profissional de Marketing do Ano de 2021”, pelo Prêmio Caboré do Meio&Mensagem, Poliana assumiu a posição de presidente da General Mills em setembro de 2024, tornando-se a primeira mulher a liderar as operações da multinacional norte-americana no Brasil. Poli possui graduação em Administração de Empresas pela Iowa State University, e MBA pela Xavier University, ambas nos Estados Unidos, e mais de 25 anos de experiência em grandes companhas globais como P&G, Unilever e Coca-Cola.
Iniciou sua trajetória professional na sede global da P&G, em Cincinnati, Ohio, onde ocupou diversas posições de liderança, atuando em diferentes unidades de negócios nos Estados Unidos, Caribe e Brasil por quase 20 anos. Ela liderou e desenvolveu marcas consagradas como Gillete, Pampers e Oral-B. Durante seus últimos anos na P&G, ela ocupou a posição de diretora de Marketing, Mídia, e Comunicação no Brasil, conduzindo a criação de estratégias inovadoras e a construção de planos para fortalecer o relacionamento da companhia com seus principais stakeholders. Em 2018, foi contratada pela Coca-Cola para liderar a marca homônima da empresa, o que a levou rapidamente a assumir o posto de Vice-Presidente de Marketing (CMO) no país. Poli liderou a estratégia de marketing da Coca-Cola durante a pandemia, conquistando resultados expressivos como o melhor case de recuperação de negócios da companhia globalmente durante o período. Com isso, tornou-se responsável pela marca Coca-Cola na América Latina – região tida como a maior operação da empresa em todo o mundo. Em 2023, chegou a Unilever para liderar a unidade de negócios de “Cuidados Pessoais” no Brasil, sendo responsável pela estratégia de negócios, execução de mercado, e inovação das categorias de desodorantes, sabonetes e higiene bucal, conduzindo o desenvolvimento de marcas icônicas como Dove, Rexona e Lux.
Ao longo de sua trajetória, Poli tem sido uma grande aliada e defensora de causas relacionadas à diversidade e ao desenvolvimento de cultura corporativa positiva. Dedica-se, há anos, a vários programas de mentoria, coaching e apoio, para auxiliar mulheres a terem carreiras bem-sucedidas. Conquistou diversos prêmios em sua vida profissional, como Cannes Gold Lion, em parceria com Coca-Cola, WMann e Globo (2020); Forbes Best CMOs no Brasil (2020); Adlatina Marketer of the Year – Professional Trajectory (2024); Top 10 Most Effective Marketing Leaders in Brazil, by AdLatina (2020); 10 Most Admired Executives in Brazil, by Agency Scope (2020 e 2022); Women to Watch, by Meio&Mensagem (2017), entre outros.
A título pessoal, Poli é de Cuiabá, mas se considera uma “carioca honorária”. Ela viveu pelo mundo todo nos últimos 30 anos e hoje mora em São Paulo. Poli é casada com Felipe e têm dois filhos: Pedro (16 anos) e Mariana (11 anos). Ela é apaixonada por momentos de qualidade com a família; ama viajar – já visitou mais de 70 países e planeja conhecer 100 antes de morrer; adora correr na praia, conhecer novos restaurantes pelo mundo, e compartilhar um bom vinho com amigos. Suas frases favoritas são: “Se seus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente”, de Ellen Johnson Sirleaf, e “Há um lugar especial no inferno para mulheres que não ajudam outras mulheres”, de Madeleine Albright.