Composto pelas marcas Pet’s Kitchen, Nutroplus e Nutrobugs, o grupo anuncia a chegada de Alberto Moretto (Grupo Supley), reforçando sua estratégia de crescimento e inovação no mercado pet.
O mercado de alimentação natural para pets não para de crescer. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) e do e do Instituto Pet Brasil, esse segmento teve um aumento de aproximadamente 14 % em 2024, dentro de um setor que movimentou R$ 40,8 bilhões apenas com pet food — o equivalente a mais de 54 % do total de R$ 75,4 bilhões registrados pelo mercado pet no Brasil no último ano. A tendência acompanha uma mudança de comportamento da sociedade, que vem humanizando a relação com os animais e priorizando soluções mais saudáveis também para a alimentação dos pets.
Nesse cenário, o Grupo Pet Nutro, que se destaca como uma das empresas em expansão no setor, com previsão de faturar R$ 10 milhões até o fim de 2025, anuncia a chegada de Alberto Moretto, sócio-fundador do Grupo Supley — holding das marcas Max Titanium, Probiótica e Dr. Peanut. Moretto traz ao grupo sua sólida experiência no varejo e no segmento de suplementação para fomentar a ampliação e novos rumos do negócio: “O potencial do setor é promissor. Além do crescimento exponencial do faturamento no segmento, o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial em número de pets, com cerca de 160 milhões de animais de estimação. Com esse mercado superaquecido e a aderência dos brasileiros a este conceito, vejo a alimentação natural e a suplementação com grandes alavancas de crescimento. Estou muito empolgado para mergulhar nessa jornada e seguir quebrando paradigmas como já fiz no segmento de suplementação esportiva”, celebra o novo sócio.
No mercado há uma década, o grupo teve início com a Pet’s Kitchen — a primeira empresa do Centro-Oeste especializada em alimentação natural para cães e gatos, utilizando ingredientes frescos e saudáveis. Fundado como um negócio familiar, o Grupo Pet Nutro mantém até hoje uma gestão próxima, com decisões pautadas por valores afetivos, éticos e prezando pelos cuidados com os animais.
A inspiração para tudo isso nasceu da prática clínica com o veterinário e hoje, Diretor-Técnico do grupo, Kleber Felizola: “Depois de quase 25 anos como veterinário, presenciei um aumento expressivo de doenças em cães — câncer, problemas renais, de pele, obesidade — que antes eram raras. Isso me fez repensar a alimentação industrializada e buscar alternativas mais saudáveis para os meus próprios cães, principalmente aqueles submetidos a estresse de competições e viagens. Com o tempo, pessoas próximas passaram a encomendar essas refeições, e o que era uma necessidade virou um negócio. Hoje, no Grupo Pet Nutro, nosso compromisso vai muito além de vender comida: entregamos saúde, bem-estar e qualidade de vida para os pets, que hoje são parte da família”, conta Felizola.
Com o tempo, a empresa evoluiu para um ecossistema mais completo: surgiu a Nutroplus, que há cinco anos produz suplementos vitamínicos e minerais. A iniciativa surgiu a partir da percepção de uma lacuna no mercado de suplementação para dietas caseiras que hoje evoluiu, abrangendo também suplementos para diversas necessidades, o que mostra mais uma vez o pioneirismo do grupo no setor de alimentação para pets. E mais recentemente, a Nutrobugs, com uma proposta inovadora de alimentos à base de proteínas de insetos.
Com a nova formação societária e o crescimento das empresas do grupo, o Grupo Pet Nutro pretende acelerar sua entrada em novos canais, fortalecer parcerias estratégicas e ampliar sua linha de produtos.
“Estamos apenas começando uma nova fase. Há 10 anos, fomos pioneiros ao apostar na alimentação natural e na suplementação para cães e gatos. Transformamos a vida de milhares de pets com soluções nutricionais acessíveis e de alta qualidade. Agora, com o Alberto Moretto ao nosso lado, ampliamos nossas possibilidades. Ele compartilha dos nossos valores e soma sua vivência em inovação e crescimento. Vamos seguir investindo para ir mais longe e oferecer cada vez mais saúde e bem-estar aos animais”, afirma Bruno Felizola, CEO do Grupo Pet Nutro.