Luftagastro relança o formato garrafa para alívio da azia e refluxo

Solução para diferentes intensidades de sintomas, o produto agora volta ao formato mais tradicional da categoria para atender quem necessita do produto em mais de uma ocasião

 

Luftagastro, uma das marcas da família Luftal e referência no cuidado contra azia, queimação, sintomas de refluxo e indigestão, anuncia o retorno de seu formato mais tradicional: a garrafa de 150ml. Após dois anos, a marca traz o produto de volta a pedido de médicos e consumidores que sentiram falta da solução, reforçando o compromisso em oferecer tratamentos adequados para todas as intensidades de sintomas.

Com crescimento de 47,9%¹ em junho de 2025 no segmento de líquidos em comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo dados da IQVIA, o mercado de produtos para desconfortos gástricos vive um momento de expansão, impulsionado especialmente pela busca por alternativas de alívio rápido e prolongado. E é justamente nessa categoria que Luftagastro se consolida como o único produto com alginato disponível em diferentes formatos: sachê unitário, caixa com 12 sachês e, agora novamente, a garrafa.

“O formato líquido em garrafa é uma escolha importante para quem necessita do produto em mais de uma ocasião. Esse perfil de consumidor, que convive com sintomas, busca não só alívio imediato, mas também uma solução segura², eficiente³ e econômica para o dia a dia. Trazer a garrafa de volta é ampliar nossa presença na vida dessas pessoas, garantindo conveniência e continuidade no cuidado”, explica Ana Giulia Pinheiro, Gerente Sênior de Marketing de Luftal e Luftagastro, marca da Reckitt Comercial.
Essa retomada do formato foi embasada em estudos realizados por Luftagastro, que identificaram a demanda de consumidores frequentes. Para esse público, a apresentação em garrafa se mostrou mais aderente às necessidades de uso em mais de uma ocasião, sendo uma resposta prática para os sintomas.

Diferente de outros antiácidos comuns que apenas neutralizam a acidez estomacal, Luftagastro alivia os sintomas e forma uma barreira protetora que impede o refluxo, com efeito de até 4 horas. Sua fórmula com alginato é recomendada por gastroenterologistas⁴ e é a única da categoria classificada como “Categoria A” pela Anvisa, o que permite seu uso inclusive por gestantes, sob orientação médica.

Com o retorno do formato em garrafa, Luftagastro fortalece seu posicionamento como a solução para quem sofre com os sintomas da azia e refluxo, oferecendo diferentes formatos e apresentações para diferentes perfis de uso. O produto estará disponível nas principais farmácias de todo o país a partir deste mês, com preço sugerido de R$ 63,49.
Caso os sintomas persistam, é importante procurar orientação médica.

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