Para celebrar drink icônico, frases projetadas em um dos pontos mais emblemáticos da capital paulista convidam à reflexão sobre elementos que não existem sem o outro, com o conceito “Não existe Negroni sem Campari”
A noite paulistana ganhou um novo manifesto urbano. Na última sexta-feira (12), a esquina da Avenida Paulista com a Consolação recebeu uma projeção mapeada com frases que provocam reflexão sobre a inseparabilidade – a ideia de que certas coisas só existem juntas. A intervenção artística marcou o início da Negroni Week 2025 e inaugurou uma série de ativações de Campari que reforçam o conceito de inseparabilidade da campanha: “Não existe Negroni sem Campari”.
“Essa projeção foi o ponto de partida da nossa estratégia de PR Stunt para a Negroni Week 2025. Queríamos surpreender o público e chamar atenção para o conceito de inseparabilidade — mostrando que, assim como na vida, no Negroni também existem combinações que não podem ser desfeitas. É por isso que iluminamos a cidade com mensagens que despertam curiosidade e reflexão”, explica Vinicius Löw, diretor de Marketing do Grupo Campari Brasil.
Com edição estendida no Brasil, a Negroni Week acontece entre os dias 15 e 28 de setembro, reunindo bares e restaurantes de todo o país com drinks autorais, experiências imersivas e celebrações que vão além do copo — valorizando a criatividade e a técnica de bartenders e mixologistas.
“Mais do que falar de um drink, a Negroni Week 2025 fala de encontros culturais. Queremos mostrar que inseparabilidade não está só na receita — ela está em tudo que move as pessoas: no cinema que pede paixão, na arte que precisa de inspiração, no futuro que nasce da memória e no rock que não existe sem atitude. O Negroni vira o ponto de partida para criar conteúdo que conversa com comunidades diferentes e amplia o território de Campari além do copo”, comenta Benjamin Yung, presidente da DPZ.
A ativação ainda conta com uma inserção especial no programa “Que História É Essa, Porchat?”, no GNT. O apresentador vai contar uma experiência gastronômica divertida e convidar a audiência para aproveitar toda a programação da Negroni Week.
Pelo quarto ano consecutivo, o evento também tem caráter social, revertendo parte de suas receitas para a organização beneficente Slow Food, que atua na promoção de um sistema alimentar mais justo e sustentável.
Para acompanhar e se manter atualizado sobre a Negroni Week 2025, acesse https://www.campari.com/pt-br/camparinegroni/ e acompanhe os perfis oficiais em #campari #negroniweek25 @Camparibrasil @Campariofficial @imbibe
FICHA TÉCNICA
CEO: Benjamin Yung Jr.
COO: Flávia Côrtes
CCO: Pedro Araujo
VP de Conteúdo: Anna Martha Silveira
VP de Criação: Fabio Mozeli
VP de Mídia: Luiza Camara Valente
Head de Estratégia: Fernanda Miné
Diretor de Criação: Heitor Caetano
Criação: Pat Vasconcelos, Maira Melo, Hellen Carvalho
Estratégia: Leonardo Moura, Beatriz Melo, Joao Pedro Oliveira
Direção de Conteúdo: Grazielle Gervasio
Conteúdo:Thea Rodrigues, Blenda Hilário, Heidi Della
Negócios: Denise Nogueira, Natacha Orlando, Luara Vitoria, Thomas Rodriguez
Mídia: Maira Toledo, Bruno Zaza, Andreza Harkensee, Leticia Moya, Mariana Moreira, Bruno Ivo, Danubia Gordiano
Executive Business Intelligence Director: Erica Nakamura
BI: Gabriel Moreira, Rodrigo Sanzovo, Santiago Mendes
Produção: Paula Alimonda, Ricardo Sotelo, Heitor Mendes, Pam Verissimo, Juliana Fernandes
Aprovação do Cliente: Vinicius Low, Davide Fasano, Victor Machado, Janequele Ferreira, Maria Clara Nascimento, Eduardo Abrao
Créditos Empena
Direção de fotografia: Tiago Rodriguez
Fotografia: Karol Fircelly
Gestão do projeto: Agência Ayoúbá
Edição: Jean Jorge