Produção cresce 20% e chega a 3,5 milhões de panetones, com investimento de R$ 20 milhões e expansão nos EUA
A Ofner anuncia que 2025 será o maior Natal de sua história de mais de sete décadas. O marco é resultado de um ciclo de expansão que incluiu R$ 20 milhões em investimentos na fábrica, aumento de 25% na capacidade produtiva e inauguração de um novo centro de distribuição.
O efeito já aparece nos números: a produção de panetones atinge 3,5 milhões de unidades neste ano, um crescimento de 20% em relação a 2024, quando foram fabricadas 3 milhões. Além disso, a marca projeta recordes de vendas nas suas lojas próprias, na operação para o varejo B2B e em parcerias private label, que abastecem cerca de 50 marcas premium e de luxo no Brasil.
A Ofner se diferencia no segmento de panettones por cinco pilares: processo de produção artesanal, tripla fermentação natural (cada panettone leva cerca de 40 horas para ficar pronto, e esse processo traz mais textura, maciez e sabor), ingredientes da mais alta qualidade, portfólio variado e embalagens diferenciadas e elegantes.
Enquanto o mercado concentra 86% do volume em sabores clássicos (frutas e gotas de chocolate), esses sabores representam 70% das vendas da Ofner. A marca destina 30% de sua produção aos sabores que não são clássicos e as receitas autênticas, reforçando sua identidade como marca premium inovadora e presenteável em panettones
“Estamos preparados para o futuro sem abrir mão do que nos diferencia: a produção artesanal, o respeito às tradições e a busca constante por inovação. Este será o maior Natal da Ofner”, afirma Denilson Moraes, CEO da marca.
Crescimento no Brasil e no exterior
Com quatro novas lojas abertas em 2025 e mais duas previstas para 2026 em São Paulo, a Ofner avança no varejo físico. A expansão internacional também acelera e cresce 300% nos últimos 3 anos.
No total, a empresa emprega 1.015 colaboradores fixos e contratou 188 temporários neste Natal para reforçar áreas como confeitaria, logística e armazenagem.
Governança e visão de futuro
Além de crescimento e inovação, a Ofner aposta em governança corporativa para sustentar sua trajetória. Desde 2024, é auditada pela Grand Thornton, uma das maiores consultorias globais.
“Nossa meta é alcançar meio bilhão de reais em faturamento até 2026, dobrando a presença internacional da marca e levando a Ofner para além do estado de São Paulo”, reforça Moraes.