Ofner projeta o maior Natal da sua história: 3,5 milhões de panetones e expansão internacional

Produção cresce 20% e chega a 3,5 milhões de panetones, com investimento de R$ 20 milhões e expansão nos EUA  

 

A Ofner anuncia que 2025 será o maior Natal de sua história de mais de sete décadas. O marco é resultado de um ciclo de expansão que incluiu R$ 20 milhões em investimentos na fábrica, aumento de 25% na capacidade produtiva e inauguração de um novo centro de distribuição.

O efeito já aparece nos números: a produção de panetones atinge 3,5 milhões de unidades neste ano, um crescimento de 20% em relação a 2024, quando foram fabricadas 3 milhões. Além disso, a marca projeta recordes de vendas nas suas lojas próprias, na operação para o varejo B2B e em parcerias private label, que abastecem cerca de 50 marcas premium e de luxo no Brasil.
A Ofner se diferencia no segmento de panettones por cinco pilares: processo de produção artesanal, tripla fermentação natural (cada panettone leva cerca de 40 horas para ficar pronto, e esse processo traz mais textura, maciez e sabor), ingredientes da mais alta qualidade, portfólio variado e embalagens diferenciadas e elegantes.

Enquanto o mercado concentra 86% do volume em sabores clássicos (frutas e gotas de chocolate), esses sabores representam 70% das vendas da Ofner. A marca destina 30% de sua produção aos sabores que não são clássicos e as receitas autênticas, reforçando sua identidade como marca premium inovadora e presenteável em panettones
“Estamos preparados para o futuro sem abrir mão do que nos diferencia: a produção artesanal, o respeito às tradições e a busca constante por inovação. Este será o maior Natal da Ofner”, afirma Denilson Moraes, CEO da marca.
Crescimento no Brasil e no exterior

Com quatro novas lojas abertas em 2025 e mais duas previstas para 2026 em São Paulo, a Ofner avança no varejo físico. A expansão internacional também acelera e cresce 300% nos últimos 3 anos.

No total, a empresa emprega 1.015 colaboradores fixos e contratou 188 temporários neste Natal para reforçar áreas como confeitaria, logística e armazenagem.
Governança e visão de futuro

Além de crescimento e inovação, a Ofner aposta em governança corporativa para sustentar sua trajetória. Desde 2024, é auditada pela Grand Thornton, uma das maiores consultorias globais.

“Nossa meta é alcançar meio bilhão de reais em faturamento até 2026, dobrando a presença internacional da marca e levando a Ofner para além do estado de São Paulo”, reforça Moraes.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore