UNLK Capital nasce para acelerar o ecossistema de mídia e comunicação digital

Dois nomes de referência do setor de mídia – Eduardo Alvarenga, ex-CEO da Eletromidia, e Felipe Oliva, fundador da empresa de influência digital Squid – uniram-se para lançar a UNLK Capital, nova companhia de investimentos voltada à intersecção entre mídia, tecnologia e cultura. A companhia já nasce fechando a aquisição da Wake Creators, unidade de influência digital da LWSA (antiga Locaweb Company), por R$ 45 milhões.

O movimento demonstra a estratégia da UNLK de acelerar a transformação do ecossistema de mídia e comunicação no Brasil, fomentando o crescimento de negócios que unem criatividade, dados e inovação tecnológica. A UNLK Capital tem cerca de R$ 150 milhões para aquisições no segmento e espera chegar a R$ 300 milhões nos próximos 24 meses.

A estratégia da companhia é executar negócios seletivos, após um estudo profundo dos ativos, adquirindo posições majoritárias e com seus sócios e executivos atuando dentro das operações.

Para a UNLK Capital, a aquisição representa a materialização de uma tese de investimento que busca redefinir o papel da mídia na nova economia digital, conectando criadores, marcas e tecnologia de forma integrada.

“A UNLK Capital nasce com a visão de que o futuro da mídia será moldado pela convergência entre plataformas, dados e pessoas. A Wake Creators tem um histórico sólido e uma comunidade vibrante de mais de 300 mil microinfluenciadores e sua incorporação nos permite acelerar essa construção”, afirma Felipe Oliva, cofundador da UNLK Capital.

“Essa é uma transação simbólica. A Wake Creators fará parte de uma estrutura que combina investimento de longo prazo com uma visão contemporânea sobre conteúdo e cultura”, complementa Eduardo Alvarenga, cofundador da UNLK. “O setor evoluiu muito nos últimos anos. É hoje um mercado muito grande, maduro e mais vibrante. Os grandes anunciantes já perceberam que não podem prescindir de uma estratégia sólida de influenciadores e querem se associar com as empresas mais sérias desse segmento. Vemos um potencial muito importante para expandir essa plataforma, tanto de forma orgânica como inorgânica, nos próximos anos.”

Com a compra, a UNLK Capital passa a deter o controle integral da operação de influência digital e prevê anunciar, nos próximos meses, um novo posicionamento e identidade da marca, além de iniciativas que ampliarão a atuação no segmento de criadores e plataformas emergentes.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore