Criada pela Dentsu Creative, a ação marcou o lançamento da série original HBO, inspirada no universo do clássico It: A Coisa
A SKY e a HBO Max se uniram para o lançamento de IT: Bem-vindos a Derry, nova série original da HBO inspirada no clássico It: A Coisa. Para marcar a estreia, a Carreta do Terror, um veículo itinerante, percorreu a Avenida Paulista na véspera do Halloween com personagens do universo do terror e proporcionando uma experiência interativa que aproxima o público do clima sombrio e misterioso de IT: Bem-vindos a Derry. A série chegou na HBO e na HBO Max em 26 de outubro.
A ação faz parte de uma campanha mais ampla criada pela Dentsu Creative. Além da Carreta do Terror, que levou influenciadores e convidados ao evento oficial da série promovido pela HBO Max, a ação traz ativações multiplataforma, como a “Pizza Assombrada”. O envio especial foi destinado a clientes SKY selecionados, que puderam viver uma experiência imersiva em realidade aumentada ao escanear o QR Code impresso na caixa da pizza.
“A campanha traduz de forma autêntica o espírito da série, brincar com o medo e a imaginação das pessoas, combinando estímulos emocionais com resoluções funcionais, levando o público para dentro da narrativa da série. É uma experiência que conecta o universo da SKY e da HBO Max à cultura pop, de um jeito criativo e divertido”, explica Ricardo Dolla, Chief Creative Officer da Dentsu Creative.
Com o conceito Sustos de arrepiar, oferta imperdível para assinar, o propósito da campanha é impulsionar a audiência da série e reforçar a oferta do combo SKY & HBO Max, incentivando a aquisição de novos pacotes e a ampliação de clientes.
A iniciativa reforça o compromisso da SKY em oferecer uma programação completa e conectada às tendências do entretenimento. “Na SKY, buscamos sempre criar experiências que conectem nossos clientes às principais tendências do entretenimento. Nesta parceria com a HBO Max para o lançamento de It: Bem-vindo a Derry, apostamos em uma comunicação divertida, sem abrir mão daquele friozinho na espinha que todo fã de terror adora”, brinca Eduardo Bernstein, diretor de Comunicação da SKY.
Com uma combinação de experiências, ativações digitais e conteúdo com influenciadores, a campanha leva o terror e a diversão para perto do público.
Sobre a SKY
A SKY, além de ser a maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, oferece streaming (SKY+), serviço de Internet banda larga por fibra ótica (SKY FIBRA), seguros e muito mais. Com a missão de ofertar e democratizar a diversão a todos os brasileiros, investe continuamente na oferta de produtos e serviços que sejam mais adequados para cada região e suas necessidades de consumo de conteúdo e entretenimento. Distribui programação 100% digital para todo o Brasil e busca, cada vez mais, ampliar e otimizar os serviços prestados e a experiência para seus clientes.
SOBRE A HBO MAX
HBO Max é a plataforma global de streaming da Warner Bros. Discovery que oferece histórias únicas e cativantes da mais alta qualidade, abrangendo conteúdos roteirizados, filmes, documentários, true crime, animação adulta, esportes ao vivo (nos países disponíveis) e conteúdo infantil. HBO Max é o destino de marcas de entretenimento prestigiadas como HBO, Warner Bros., Max Originals, DC, Harry Potter, além de shows icônicos como “Friends” e “The Big Bang Theory”, tudo em um só lugar.
FICHA TÉCNICA
Anunciantes: SKY e HBO Max
Campanha: Bem-vindos a Derry
Agência: Dentsu Creative
Chief Creative Officer: Ricardo Dolla
Diretor de Criação: Eduardo Ataíde, Mário Lins
Criação: Pedro Salviano, Rodrigo Donza
Gerente de Conteúdo: Viviane Frohlich
Supervisor de Conteúdo: Bruno Pessoa
Produção: Juliana D’Antino, Patrícia Oliveira
Negócios: Bruno Panico, Kadu Alves, Camila Felix, Millena Paiva, Leila Santos
Estratégia: Paola Rodrigues, Beatriz Morales
Mídia: Viviana Maurman, Carol Nunes, Rodrigo Moura, Marco Iadocico, Lucas Marques, Gabriella Fonseca
Aprovação/SKY: Eduardo Bernstein







