Marketing Talks

Horas
Minutos
Segundos

International Advertising Association (IAA) chega ao Brasil com parceria global do LinkedIn e liderança de Fabiana Schaeffer, da Netza&CO

Primeiro capítulo na América Latina visa conectar o mercado brasileiro à rede global de criatividade, desenvolvimento de carreiras e sustentabilidade; Brasil é destacado como “melhor exportador de criatividade”

A International Advertising Association (IAA), entidade global fundada em 1938 em Nova York, acaba de ser lançada oficialmente no Brasil – o primeiro país da América Latina a receber um braço da organização. Em parceria global com o LinkedIn, o capítulo nacional ficará a cargo de Fabiana Schaeffer, vice-presidente de Sustentabilidade da IAA global e integrante do conselho mundial, bem como co-CEO da Netza&Co, ecossistema de soluções de marketing há mais de 25 anos no mercado com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social.

Fredrik Borestrom, presidente global da IAA e executivo de publicidade digital do LinkedIn, destaca o potencial criativo do mercado brasileiro e ressalta a importância estratégica da expansão: “Quando você entra em uma agência criativa em qualquer lugar do mundo – de Estocolmo a Sydney –, a pessoa mais criativa costuma ser a brasileira. O Brasil é um dos melhores exportadores de criatividade, e queremos trazer essa rede global para cá, mas também levar o Brasil para o mundo”.

Já Fabiana Schaeffer enfatiza o propósito colaborativo do braço brasileiro da associação: “Nosso objetivo é construir pontes entre marcas, agências, universidades e instituições. Queremos ser um espaço de aprendizado, ação e protagonismo de boas ideias, gerando valor real para o setor”.

A atuação da IAA no Brasil está estruturada em três pilares estratégicos interconectados: para a indústria, a entidade atuará como uma bússola global para guiar as transformações do setor por meio de debates, pesquisas e promoção de boas práticas; para as marcas, buscará ampliar visibilidade e engajamento com os diferentes atores da cadeia publicitária, fortalecendo oportunidades de reputação e negócios; e para os profissionais, promoverá o desenvolvimento de carreiras por meio de uma rede internacional de networking, educação e trocas profissionais entre líderes e jovens talentos do mercado.

Com presença em 56 países, a IAA representa todos os segmentos de marketing e comunicação e busca, por meio do novo capítulo brasileiro, potencializar a troca de conhecimento, impulsionar a sustentabilidade e conectar o ecossistema local às tendências e oportunidades globais.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore