Com inventário amplo, que inclui 20 mil games e parceria exclusiva com Deezer, empresa líder de publicidade digital na Europa anuncia nomeação de Danilo Fuin para liderar nova fase de crescimento local
A Azerion, uma das maiores plataformas europeias de publicidade digital, entretenimento e mídia, anuncia a reestruturação de sua operação brasileira com a chegada de uma nova liderança. Com presença local desde 2020, a empresa – que tem faturamento global próximo a R$ 3,5 bilhões – coloca o país como um de seus mercados prioritários para os próximos anos, baseada principalmente na previsão de crescimento acelerado da publicidade digital local.
A operação da Azerion no Brasil passa a ser comandada pelo Country Manager Danilo Fuin. Com mais de 20 anos de experiência no universo da comunicação, atuando especialmente em empresas de mídia e diretamente com agências de publicidade e anunciantes, o executivo respondeu recentemente como diretor-executivo da Novabrasil, do Grupo Thathi, além de passagens anteriores por empresas como Estadão, Destak e Antena1. Como parte da movimentação, Leandro Veríssimo deixa o cargo.
“Assumo o desafio na operação de uma empresa já líder no mercado europeu de publicidade digital rumo a uma presença ainda mais ampla aqui no Brasil, em um momento de crescimento dos investimentos das marcas em soluções omnichannel no país. O cenário é extremamente positivo para trazermos impacto real para as marcas acelerarem seus negócios”, explica Fuin.
A Azerion é uma empresa listada na bolsa de Amsterdã e com presença em 26 cidades de todo o mundo, tendo chegado ao Brasil nos últimos cinco anos com uma extensão natural de portfólio. Agora, com a nova fase de investimentos, a empresa tem um projeto de se tornar uma plataforma mais global e acessível, conectando audiências às marcas através de tecnologia proprietária, expertise local e o inventário premium. Nessa estratégia, o Brasil se torna um de seus mercados prioritários, principalmente na América Latina.
Já sob a responsabilidade da nova liderança brasileira, a empresa anuncia também a chegada ao país da Hawk by Azerion, plataforma proprietária de publicidade global omnichannel (DSP – Demand Side Plataform) que permite aos anunciantes acessar segmentos relevantes de dados e fortalecer as marcas com insights e capacidades de targeting mais precisos, com acesso a uma ampla gama de mídia – que inclui DOOH, vídeo, áudio, CTV, games e formatos de alto impacto, tendo acesso às principais SSP (Side-Sell Platform) do mercado.
Um dos destaques de sua frente de negócio atual no Brasil é a sua SSP – Improve Digital – que, além de um inventário premium, inclui mais de 20 mil títulos de games exclusivos da plataforma. Mais recentemente, também passou a liderar o inventário da Deezer no Brasil, tornando-se parceira exclusiva para venda de publicidade do streaming de áudio no mercado brasileiro por meio da Hawk – sendo essa a primeira vez que a plataforma de streaming escolhe um único parceiro comercial em um país.
“A oferta da Azerion é única no mercado brasileiro, pois somos verdadeiramente uma ‘full stack’ – empresa proprietária de várias tecnologias e capaz de fazer publicidade digital de forma estratégica, com tecnologias proprietárias e presença no sell side e no demand side, incluindo parcerias estratégicas com publishers relevantes no país”, explica Sandra Yassaka, Chief Global Partnership officer da operação global da Azerion.
O lançamento de Hawk complementa as frentes de negócio da Azerion, o que inclui a Improve Digital (SSP), Azerion DMP e o inventário proprietário de games (www.gamedistribution.com) e Deezer.








