Marketing Talks

Horas
Minutos
Segundos

Casa Natura Musical celebra um ano histórico para a música brasileira

Primeiro show da turnê de Dominguinho, com Jotapê, João Gomes e Mestrinho, na Casa Natura Musical. Foto: Rafael Botas

 

Com 161 apresentações ao longo de 2025, a Casa registra crescimento de 23% em relação ao ano anterior e reforça protagonismo na cena nacional.

 

A Casa Natura Musical encerra 2025 com resultados inéditos e uma programação que consolida o espaço como um dos principais palcos da música brasileira contemporânea. Foram 161 shows ao longo do ano, um crescimento de 23% em relação ao ano anterior, com mais de 80 mil ingressos vendidos a um ticket médio de R$ 90. Ao todo, 107 mil pessoas passaram pela Casa, entre shows e eventos corporativos. Cerca de 40 mil pessoas estiveram na Casa pela primeira vez e mais de 7 mil assistiram a shows mais de uma vez no ano, demonstrando a fidelização do público e a força da curadoria. A Casa recebeu apresentações de nomes como Melly junto a Liniker e Russo Passapusso, Duquesa, Jorge Aragão, Luedji Luna, Alaíde Costa e Mateus Aleluia, além de shows históricos como a estreia nacional da turnê Dominguinho, com João Gomes, Jotapê, Mestrinho, os 50 anos de carreira de Leci Brandão, a turnê de Ebony, o show de AJULIACOSTA. Em duas noites completamente lotadas, Marina Lima encerrou sua turnê Rota 69, reforçando o palco como destino privilegiado para grandes artistas. “A gestão da cultura é desafiadora em qualquer contexto. Somos responsáveis por 3,5% do PIB no nosso país e somos essencialmente artesanais. Fazer cultura é uma tarefa humana, se a gente perde o olhar, o cuidado e para de ouvir as pessoas, o setor para de funcionar. Então nosso desafio é conseguir realizar grandes projetos como a Casa Natura Musical sem perder esse fator essencial”, conta Suyanne Keidel, diretora executiva da Casa Natura Musical.

Novos projetos e formatos ampliam a experiência musical

Em 2025, a Casa inaugurou iniciativas que ampliaram significativamente a oferta cultural. A programação infantil voltou, reaproximando o público mirim do espaço. O projeto Jazz na Casa apresentou repertórios de música instrumental às quartas-feiras, e deu origem ao formato Sala da Casa, que trouxe apresentações intimistas com sofás, mesas, bistrôs e cardápio especial, criando uma atmosfera que privilegia o acolhimento e a conexão entre artista e plateia. Artistas como Alice Caymmi, Almério, Indiana Nomma, Tetê Espíndola, Thalma de Freitas e Rodrigo Alarcon passaram por esse novo formato. A arquitetura pensada para conforto, acústica impecável, visibilidade privilegiada e circulação fluida fez com que a Casa Natura Musical fosse, mais uma vez, reconhecida pelo Guia Folha como uma das casas de show mais confortáveis e acolhedoras de São Paulo.

 

Diversidade, equidade e fortalecimento da nova cena
A Casa Natura Musical reafirma seu compromisso com a diversidade. A curadoria se consolida como uma das principais referências do país, unindo artistas consagrados com nomes independentes e estreantes, descentralizando a programação do eixo Rio–São Paulo e mapeando tendências da cena nacional contemporânea, como Mariene de Castro, Don L e Los Sebosos Postizos. Nomes indicados ao Grammy Latino, como Zé Ibarra, Júlia Mestre, Deekapz, Joyce Alane e Maria Beraldo, reforçaram a força criativa da casa ao longo do ano. Artistas como Getúlio Abelha, contemplado pelo edital Natura Musical 25|26, e Chico Chico, um dos destaques da nova MPB, também reforçaram a relação entre território, público e renovação artística.

Em parceria com grandes produtores, a Casa recebeu em 2025 shows internacionais de artistas com forte conexão com o público brasileiro, como Ebo Taylor, Hermanos Gutiérrez, Playing for Change, Perotá Chingó, Tiago Nacarato e Mayra Andrade . “Nossa curadoria tem um olhar muito atento tanto para a qualidade técnica dos artistas quanto para a recepção do público e o diálogo que essas comunidades têm criado. Nesse palco já subiram nomes absolutamente consagrados de diversos gêneros brasileiros, como Gal Costa, Elza Soares e Hermeto Pascoal, e muitos outros que iniciaram carreiras consagradas nesse palco, como Marina Sena, Liniker, e tantos outros. Podemos dizer que a Casa Natura Musical contribui efetivamente para a construção da música brasileira”, conta Suyanne.

 

Natura Musical marca uma noite histórica

Um dos momentos memoráveis do ano foi a realização do anúncio dos 20 projetos contemplados edital Natura Musical 25|26, iniciativa que integra a Natura Musical, plataforma de cultura da marca, que completou 20 anos em 2025. No dia 22 de outubro, a Casa Natura Musical recebeu imprensa e representantes da indústria para celebrar o lançamento dos novos projetos que receberão apoio para produções, turnês, álbuns, materiais audiovisuais e iniciativas culturais ao longo de 2026. A noite contou com apresentação especial de Teresa Cristina com Luedji Luna, ambas artistas contempladas, marcando mais um capítulo histórico para o espaço.

A Casa Natura Musical é um espaço de vivência da marca Natura e recebe, além de shows, ativações como a coletiva do São João Natura junto a estreia da turnê de Dominguinho, que levou o Grammy e se consagrou como álbum do ano pelo Prêmio Multishow, e a coletiva de imprensa com Fafá de Belém para anunciar as ações no Círio de Nazaré, em Belém do Pará.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore