O Brasil vive um novo capítulo da mobilidade e a BYD é a protagonista dessa história, celebrando um dos momentos mais emblemáticos de sua trajetória no Brasil: são mais de 200 mil veículos 100% elétricos e híbridos plug-in emplacados desde o primeiro carro entregue no país em abril de 2022, consolidando uma verdadeira revolução no setor automotivo nacional e reforçando seu papel como referência na eletrificação da mobilidade.
O resultado ganha ainda mais relevância por ser alcançado apenas dois meses após a companhia celebrar o marco de mais de 170 mil unidades emplacadas, evidenciando a aceleração consistente da marca e a crescente preferência dos brasileiros pelos veículos da BYD.
Em 2025, segundo dados da Fenabrave referentes ao período de janeiro a novembro, a BYD segue na liderança absoluta em veículos eletrificados. No segmento de elétricos (BEV) a marca garante 73,62% de market share, esse desempenho é evidenciado pelo fato de que a soma das vendas das concorrentes posicionadas da 2ª à 15ª colocação no ranking, no mesmo período, não supera o volume comercializado pela greentech. O resultado expressivo também se estende ao segmento de híbridos, no qual a empresa lidera com participação de 26,33%.
“A BYD não apenas veio para ficar, mas se estabeleceu de forma definitiva como uma das marcas de maior crescimento e influência do setor automotivo. Na vanguarda da mobilidade sustentável, oferecemos aos brasileiros produtos acessíveis que combinam tecnologia de ponta, inovação e qualidade. Como resultado, conquistamos a confiança dos consumidores, que passaram a abraçar a eletrificação como uma alternativa viável e desejável”, afirma Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil.
Entre os modelos que lideram a preferência dos consumidores estão o BYD Dolphin Mini (com mais de 52 mil unidades), primeiro veículo 100% elétrico a sair do complexo fabril de Camaçari (BA), e o BYD Song Plus (com mais de 41 mil unidades), híbrido plug-in que combina eficiência, tecnologia e design. Na sequência, destacam-se:
- BYD Dolphin Mini – Mais de 52 mil unidades
- BYD Song Plus – Mais de 41 mil unidades
- BYD Song Pro – Mais de 30.5 mil unidades
- BYD Dolphin GS – Mais de 28.5 mil unidades
- BYD King – Mais de 16.6 mil unidades
O avanço da BYD também se reflete na forte presença em todos os estados brasileiros. Entre as capitais que mais registraram vendas de modelos da BYD estão Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador. Para acompanhar esse crescimento acelerado, a greentech já conta com mais de 200 lojas em operação em todo o Brasil e tem como meta alcançar 250 pontos de venda nos próximos meses.
“O Brasil ocupa um lugar especial na história e no futuro da BYD. Seguiremos investindo, ampliando nossa presença no país e trabalhando lado a lado com os brasileiros para construir um futuro mais limpo, mais tecnológico e verdadeiramente sustentável. Este marco é motivo de orgulho e representa apenas o começo de uma jornada extraordinária, que ainda reserva conquistas ainda maiores”, afirma Tyler Li, presidente da BYD Brasil.
BYD AVANÇA COM INFRAESTRUTURA DE RECARGA RÁPIDA
A BYD construiu e segue expandindo a maior rede privada de recarga pública do país com carregadores rápidos: mais de 116 eletropostos já foram instalados em concessionárias da marca. A iniciativa da BYD integra a visão da greentech de construir um ecossistema completo de mobilidade sustentável, que une veículos eletrificados, energia solar, baterias e infraestrutura de recarga.
Todos os carregadores públicos disponíveis nas concessionárias da BYD são do tipo rápido, com potência de 60 kW até 120 kW, e estão disponíveis para qualquer motorista de carro elétrico (BEV). A operação é feita por meio do app BYD Recharge, que oferece uma experiência completa ao permitir a reserva de vagas, monitoramento do carregamento em tempo real, além do cálculo do impacto ambiental da recarga.







