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Eurofarma e Paramount Pictures transformam rede Venancio em espaço temático do Bob Esponja para promover proteção solar

Ativação compõe patrocínio ao novo filme do personagem e reforça estratégia em protetores solares; linha OAZ Bob Esponja já faturou R$ 20 milhões

 

OAZ, marca de cuidados pessoais da Eurofarma, acaba de inaugurar sua primeira loja totalmente tematizada em parceria com a rede de farmácias Venancio e com a Paramount Pictures. O novo filme de um dos personagens mais queridos do fundo do mar estreia nos cinemas ainda este mês e, aproveitando esse momento, o universo de Bob Esponja foi o escolhido para reforçar a estratégia da empresa com sua linha de protetores solares, especialmente no período de verão. Esta é a primeira vez que a Eurofarma envelopa um ponto de venda completo com uma de suas marcas, marcando um passo inédito de experiência de varejo no setor farmacêutico brasileiro para a companhia.

 

Instalada em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a unidade recebeu um projeto completo de ambientação inspirado na Fenda do Biquíni, com uma experiência sensorial completa, o espaço contará com fachada iluminada, adesivagem especial, fragrância exclusiva e elementos cenográficos que transformam a jornada do consumidor. No interior, gôndolas e mobiliários foram redesenhados, ativações com pipoca personalizada, amostras grátis e influenciadoras na inauguração, que acontece em 20 de dezembro. A proposta é criar um espaço divertido e imersivo, capaz de conectar famílias, consumidores e marca em um mesmo ponto de contato.

 

“A inauguração dessa loja temática marca um passo inédito e muito importante para a Eurofarma. Nosso objetivo vai muito além da estratégia comercial e quando tornamos o cuidado divertido e acessível, a adesão cresce. A unidade foi pensada para informar e engajar, explicar o uso correto, apresentar o portfólio OAZ e incentivar a proteção diária, especialmente nas crianças”, diz Donino Scherer Neto, diretor de OTC e Genéricos da Eurofarma.

 

A loja consolida um movimento estratégico de OAZ em um dos anos de maior visibilidade para Bob Esponja, impulsionado pelo lançamento do novo filme, do qual a marca é patrocinadora oficial. A ação se soma à campanha ‘Comprou, Ganhou’ com a Ingresso.com, que dará um ingresso para os clientes que adquirirem um protetor OAZ Bob Esponja na loja temática da rede Venancio*.

 

Pensando em sustentabilidade e economia circular, ainda haverá instalação de um coletor de resíduos na loja temática, possibilitando o depósito de embalagens de protetor solar usadas — de qualquer marca — para troca por 15% de desconto em produtos OAZ no e-commerce da Venancio. Os resíduos coletados serão processados pela ECOSURF, empresa especializada em reciclagem, e transformados em novas lixeiras que serão implementadas em toda a orla de Cabo Frio.

 

“Para a Venancio, é uma alegria trazer essa experiência do Bob Esponja para tão perto dos nossos clientes. A loja temática de Cabo Frio deixa o cuidado com a pele mais divertido e incentiva toda a família a se proteger no verão. Essa parceria com a Eurofarma e a Paramount reforça nosso compromisso em oferecer novidades que unem saúde, bem-estar e uma jornada de compra diferente de tudo o que já fizemos”, destacou o sócio-diretor da Venancio, Rodrigo Ahmed.
O desempenho comercial reforça a estratégia do licenciamento dentro do portfólio da marca. Os produtos OAZ Bob Esponja já venderam mais de R$ 20 milhões ao consumidor. Somente em 2025, o crescimento em relação ao ano anterior foi de 50%, de acordo com o IQVIA.

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