Companhia reforça equipe, amplia hubs proprietários de creators e acelera produtos de conteúdo para crescer ainda mais, com eficiência e escala
A MField, referência em Creator Economy no Brasil, inicia uma nova fase de expansão ao reforçar sua atuação junto a marcas e agências e consolidar seu papel na Creator Economy. Após um ano de crescimento e da ampliação de sua oferta de soluções orientadas a dados, conteúdo e tecnologia, a companhia projeta dobrar sua receita até o fim de 2026, com foco em maior eficiência e previsibilidade de resultados.
O movimento reflete a visão da MField de que a influência deve ser tratada como parte da estratégia de conteúdo das marcas, e não como um fim em si mesma. Nesse contexto, a empresa vem estruturando um portfólio que conecta hubs proprietários de creators, operações contínuas de conteúdo e squads integrados com clientes e agências, oferecendo produtos de alto valor agregado que combinam escala e relevância cultural.
A área comercial passa por uma reestruturação que aproxima ainda mais a MField do ecossistema de comunicação. A companhia passa a atuar em duas frentes estratégicas: uma dedicada ao relacionamento e à cocriação com agências, com maior presença no dia a dia das contas; e outra voltada diretamente às marcas, com segmentação por diferentes níveis de maturidade digital e verticais em que o mercado de influência se consolida como motor de crescimento, como varejo, tecnologia, mobile apps, alimentos e fintechs. A nova configuração fortalece o atendimento consultivo e viabiliza propostas de valor mais específicas para cada tipo de negócio.
Nos últimos meses, a empresa também avançou em sua estrutura operacional com a integração da Humanz Brasil, que fortaleceu seus pilares de dados e inteligência, ampliando a capacidade de mensuração, performance e entrega de campanhas com milhares de influenciadores simultaneamente. A MField também investiu no fortalecimento do Hype Lab, núcleo de tendências responsável por analisar conversas em tempo real e orientar ações de conteúdo com maior aderência cultural e impacto em resultados.
O crescimento da companhia se reflete em cases que demonstram a versatilidade do modelo. Em Acelera Casas Bahia, em parceria com a agência W3, a MField liderou uma operação de conteúdo que envolveu a educação de mais de 10 mil influenciadores, além do desenvolvimento de formatos verticais orientados à conversão. Já em projetos como Xuxa e Gracyanne Barbosa para Canva, a empresa reforçou sua expertise em curadoria criativa e gestão de talentos de alta relevância cultural, ampliando o papel da influência como ferramenta de construção de marca.
Reforços executivos
Para sustentar esse plano de crescimento, a MField anuncia reforços em sua liderança executiva: Ricardo Pugliesi assume como Diretor de Operações, com foco em governança e ganho de escala, enquanto Alexandre Nolasco chega como Diretor Comercial, responsável por acelerar novas frentes de receita e parcerias estratégicas. Nolasco traz mais de 16 anos de experiência em marketing, vendas e estratégias orientadas por dados, com atuação em mídia, influência e transformação digital, tendo passagem por empresas como BrMedia, Mondelez e grandes agências de mídia e comunicação.
O time também passa a contar com Fabrício Andrade como Head de Agências. O executivo possui mais de duas décadas de experiência no mercado publicitário, e traz uma visão estratégica sobre mídia, desenvolvimento de agências e integração entre dados e tecnologia. Pugliesi, Nolasco e Andrade se unem a Kate Souza, Chief Revenue Officer (CRO), que soma mais de duas décadas de experiência em players como Porta dos Fundos e Play9, fortalecendo um time sênior e multidisciplinar para esta nova fase da MField.
Para Flávio Santos, CEO da MField, a Creator Economy exige menos ações táticas e mais visão de negócio. “Ao longo de 2025, migramos para um modelo que conecta influência diretamente ao negócio dos clientes, com estruturas always-on e campanhas de maior porte. Nossa prioridade agora é aprofundar essas relações, lançar novos produtos no cruzamento entre conteúdo e dados, e avançar na expansão internacional. O objetivo é desenvolver soluções que gerem valor real, com eficiência e impacto cultural”, afirma Santos.
Com um modelo de negócios cada vez mais competitivo e escalável, a MField se prepara para o próximo passo de sua expansão. O foco em fortalecer parcerias com agências, diversificar produtos e ampliar sua presença internacional visa consolidar a companhia como uma referência em conteúdo que performa, constrói comunidades e, acima de tudo, movimenta negócios.








