Legenda: Fabiano Capelasso (Diretor de Marketing do Grupo Carrera), Marco Silva (CEO do Grupo Carrera) e Nathan Leitão (COO da Bob)
A Bob, agência de performance, dados e tecnologia — parte do grupo norte-americano de marketing e dados Stagwell —, acaba de conquistar a conta do Grupo Carrera, um dos grupos de concessionárias de maior relevância em sua região de atuação, com mais de 50 lojas e um portfólio diversificado de marcas automotivas, entre elas Chevrolet, Volkswagen, Nissan, GWM, Zeekr, Omoda | Jaecoo, GAC, Jetour e Bajaj.
A Bob passa a atuar de forma integrada na estratégia do grupo, tendo performance e dados como direcionadores de todo o trabalho. O escopo contempla planejamento, criação para redes sociais, mídia online e mídia offline, com estratégias orientadas por dados e performance. A operação da Bob contará com uma equipe de 14 profissionais dedicados à conta.
“O Grupo Carrera reúne marcas e negócios muito diferentes entre si ao oferecer uma jornada completa ao cliente — desde oficina, peças, acessórios, consórcio, seguros e blindagem até a venda de veículos. Nosso papel será entender essas particularidades e desafios próprios, e construir uma estratégia que use dados e performance para potencializar os resultados de cada marca e do grupo como um todo”, afirma Nathan Leitão, COO da Bob.
Para o Grupo Carrera, a parceria representa também uma oportunidade de integrar diferentes frentes de comunicação a partir de uma visão orientada por dados.
“A escolha da Bob foi pautada pela capacidade de integrar dados, estratégia, mídia e criação a partir de uma visão orientada por performance. Para um grupo com a dimensão e a diversidade de marcas do Grupo Carrera, ter uma operação integrada e guiada por dados é fundamental para construir estratégias cada vez mais conectadas aos nossos objetivos de negócio e às necessidades de cada marca”, afirma Marco Silva, CEO do Grupo Carrera.
Mais de duas décadas de história
Fundado em 2002, a partir de uma parceria com a Chevrolet, o Grupo Carrera construiu, ao longo de mais de duas décadas, um amplo ecossistema de mobilidade, expandindo sua atuação para muito além da comercialização de veículos.
Hoje, posiciona-se entre os principais grupos de soluções de mobilidade do país, reunindo, além das marcas representadas, uma operação completa de seminovos multimarcas, veículos por assinatura, vendas corporativas, corretora de seguros e a BLC, especializada em blindagem automotiva.
A conquista inicia a atuação da Bob no segmento automotivo e reforça a estratégia da agência de combinar dados, tecnologia, mídia e criatividade para gerar impacto de negócio para seus clientes.
“O setor automotivo vive uma transformação na jornada de consumo. Hoje, as pessoas transitam entre pesquisa, conteúdo, comparação, loja física e diferentes soluções de mobilidade antes de tomar uma decisão. A chegada do Grupo Carrera nos aproxima ainda mais dessa dinâmica e abre novas oportunidades para o Stagwell em uma categoria estratégica na região”, finaliza Vinicius Reis, presidente do Stagwell para a América Latina.
Sobre a Bob
A Bob é uma agência de performance que integra estratégia, dados e tecnologia para gerar impacto nos negócios dos clientes. Fundada em 2014, se posiciona a partir de um modelo orientado à resultado, com foco em soluções simples, eficientes e conectadas às necessidades de cada cliente.
Atualmente atende marcas como Motorola, Lenovo, A.C.Camargo Cancer Center, Oakberry, entre outras.
Com sede em São Paulo, a Bob é liderada pelo CEO e fundador Renyer Santos, ao lado dos sócios Gabriel Netto e Nathan Leitão, e se apoia em uma cultura que valoriza a autonomia, colaboração e foco no resultado como motor de crescimento.
