A campanha da Piracanjuba Health & Nutrition tem Marcio Atalla na linha adulta e Sthefany Brito na infantil, com veiculação em TV aberta e paga, OOH, programática e streaming
Resumo rápido
- A Piracanjuba Health & Nutrition estreou campanha criada pela AlmapBBDO, com o conceito “Entender bem, para viver bem cada fase”.
- A linha Excellence Care tem três produtos: Total Care, Vital Care e Glico Care.
- O Total Care é destinado a adultos em terapia com GLP-1 ou que passaram por cirurgia bariátrica.
- A fórmula Plura é indicada para crianças de 1 a 3 anos e tem Sthefany Brito como protagonista.
- São dois filmes, com veiculação em TV aberta e paga, OOH, redes sociais, programática e streaming, além de quatro merchandisings em programação editorial.
A Piracanjuba Health & Nutrition, marca do Grupo Piracanjuba voltada à nutrição especializada, estreou campanha criada pela AlmapBBDO, sob o conceito “Entender bem, para viver bem cada fase”.
São dois filmes. O da linha adulta é conduzido por Marcio Atalla, e o da linha infantil, pela atriz e apresentadora Sthefany Brito.
A veiculação é em TV aberta e paga, mídia exterior, redes sociais da marca, programática e streaming. A campanha prevê ainda quatro merchandisings inseridos em programação editorial de bem-estar, saúde, alimentação, família e rotina.
O produto para quem usa GLP-1
O dado comercial mais relevante da campanha está no detalhamento da linha adulta. O Total Care é descrito pela empresa como desenvolvido para adultos que utilizam terapias baseadas em GLP-1 ou que passaram por cirurgia bariátrica.
É uma categoria que praticamente não existia no varejo brasileiro até o avanço dos medicamentos da classe, e coloca uma companhia de lácteos de consumo massivo endereçando diretamente a população que faz uso desses tratamentos.
Os outros dois produtos da linha são o Vital Care, voltado ao público acima de 50 anos, e o Glico Care, indicado pela empresa para pessoas que precisam de alimentação com controle glicêmico.
A linha infantil
A fórmula Plura é indicada para crianças de 1 a 3 anos, faixa que a legislação brasileira classifica como primeira infância. A empresa informa que o produto se destina a complementar a alimentação nessa fase, com composição que reúne prebióticos, ômegas 3 e 6, vitaminas e minerais.
O aleitamento materno é recomendado até os 2 anos de idade ou mais. Este produto não deve ser utilizado para alimentar crianças menores de 1 ano. A introdução de qualquer alimento complementar deve ser orientada por profissional de saúde.
O que diz a empresa
“Nosso desafio era tornar mais próximo um universo que muitas vezes parece complexo para o consumidor. Temos um portfólio desenvolvido com tecnologia, conhecimento científico e muito cuidado, mas acreditamos que falar sobre isso pode ser simples e acessível. O conceito ‘Entender bem, para viver bem cada fase’ traduz justamente esse propósito: levar informação de forma clara para que as pessoas possam conhecer e compreender melhor as soluções que fazem parte do nosso portfólio”, diz Lisiane Campos, diretora de marketing do Grupo Piracanjuba.
O anunciante
O Grupo Piracanjuba tem origem no interior de Goiás e informa reunir mais de 200 produtos nas marcas Piracanjuba, Emana, LeitBom e nas licenciadas Almond Breeze, Ninho e Molico. Segundo a companhia, são cerca de 5 mil colaboradores, 13 unidades fabris, 16 postos de resfriamento e capacidade de processamento superior a 7 milhões de litros de leite por dia.
Ficha técnica
- Anunciante: Piracanjuba Health & Nutrition
- Agência: AlmapBBDO
- Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
- CCO: Marco Giannelli, o Pernil
- Vice-presidentes de criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
- Direção de criação: Mozar Gudin e Thiago Bocatto
- Criação: Caique Llaguno e Claudia Sá
- CSO: João Gabriel Fernandes
- COO: Rafaela Alves
- Produtora de imagem: Compañía
- Direção: Thiago Vieira
- Direção de fotografia: Bruno Tiezzi
- Produtora de som: Raw Audio
- Locução: Rodrigo Regis
- Aprovação do cliente: Lisiane Campos e Amanda Leão


