Camila Vila Verde assume o marketing da SIG na América do Sul

Camila Vila Verde assume o marketing da SIG na América do Sul

A executiva vem da Ball, fabricante de latas de alumínio, onde era gerente regional de marketing de categorias para a América do Sul desde 2022. É a segunda contratação sênior da SIG para a região neste ano, depois da chegada de Frank Assis à diretoria de operações, em maio

Resumo rápido

  • Camila Vila Verde é a nova head de marketing da SIG para a América do Sul.
  • Ela vem da Ball Corporation, onde atuava como gerente regional de marketing de categorias desde 2022.
  • Tem mais de 20 anos de carreira e é mestre em ciência da informação pela UFMG.
  • A SIG, fundada em 1853 e com sede na Suíça, produziu 54 bilhões de embalagens em 2025, com receita de 3,2 bilhões de euros.
  • No Brasil, a companhia opera plantas em Campo Largo (PR) e Vinhedo (SP).
  • É a segunda contratação sênior da empresa para a região em 2026.

A SIG contratou Camila Vila Verde como head de marketing para a América do Sul. A executiva tem mais de 20 anos de carreira em empresas dos setores de bens de consumo, embalagens, tecnologia e energia.

Ela vem da Ball Corporation, fabricante de latas de alumínio, onde atuava como gerente regional de marketing de categorias para a América do Sul. Entrou na companhia em 2022, como líder de marketing, novos negócios e projetos globais.

Antes disso, segundo a SIG, passou por Petrobras e Johnson & Johnson, e atuou como consultora em projetos de empresas como Siemens, Klabin e WestRock. É mestre em ciência da informação pela Universidade Federal de Minas Gerais.

“Temos importantes oportunidades pela frente na América do Sul, e meu foco será trabalhar em conjunto com as equipes para acelerar o crescimento e gerar valor de forma sustentável”, diz Camila Vila Verde.

A segunda contratação sênior do ano na região

A chegada dela é o segundo movimento de liderança da SIG na América do Sul em 2026. Em maio, a companhia apresentou Frank Assis como diretor de operações, responsável pelas plantas de Vinhedo, em São Paulo, e Campo Largo, no Paraná.

A companhia

A SIG é fornecedora de sistemas e soluções para embalagens assépticas, categoria em que se apresenta como líder. Foi fundada em 1853, tem sede em Neuhausen, na Suíça, e é listada na SIX Swiss Exchange.

Em 2025, produziu 54 bilhões de embalagens e registrou receita de 3,2 bilhões de euros. Pela relação entre os dois números, a receita média por embalagem é de cerca de 6 centavos de euro.

No Brasil, a planta de Campo Largo atende o mercado nacional e países da América do Sul. Depois da quinta expansão da unidade, anunciada há cerca de três anos com investimento de aproximadamente R$ 49 milhões, a capacidade informada chegou a 5,2 bilhões de unidades por ano, com cerca de 500 funcionários e operação 24 horas por dia, sete dias por semana. Esse volume equivale a cerca de 9,6% da produção global da companhia em 2025.

Em 2022, a empresa investiu R$ 10 milhões em tecnologia para separar polímeros e alumínio de embalagens cartonadas usadas, em escala industrial no país.

LinkedIn
WhatsApp
X
Threads

Leia mais conteúdos em https://abramark.com.br

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias da Academia Brasileira de Marketing

Acelerado pela BCX Capital and Holding Tecnologia BCX-Brain