A Rico, plataforma de investimentos digital do grupo XP Inc, chega ao seu décimo aniversário iniciando uma nova e importante fase com a maior campanha publicitária de sua história. Com o mote “Por que é que tem que ser assim?”, ação, criada 100% in house, tem como objetivo mostrar como a Rico ajuda as pessoas a sair da bolha do mundo dos investimentos, ao ensinar o público, de forma simples e divertida, que o melhor passo para o futuro é se emancipar do passado e começar a investir de forma simples e prática hoje.
Ana Clara Lima, influencer e apresentadora de TV, será a grande estrela. Ela foi escolhida pelo total fit com o público da Rico em todo Brasil, após uma grande negociação com a Names, escritório de agenciamento dirigida por Diego Senra. É uma pessoa jovem, divertida e muita dedicada na construção de uma carreira sólida e de sucesso.
Segundo Pethra Ferraz, diretora de Marketing do grupo XP Inc, a nova campanha está alinhada a um novo cenário de mercado, cada vez mais acirrado e que exige mais ousadia e agressividade na comunicação com o público. “Para estourar mesmo essa bolha é preciso ir além, ser muito criativo e usar todas as ferramentas modernas que temos hoje, sejam on ou off line, para que possamos atingir o maior número de pessoas em todo o país”, explica Pethra.
Do ponto de vista criativo, houve um grande investimento num mix de ideias e ações capazes de impactar e emocionar o público. “Fizemos uma combinação de ingredientes pop para construir essa campanha rica em códigos que têm tudo para ficar na cabeça das pessoas – uma trilha de cantar junto, a figura da Ana Clara que está super em alta e conversa muito com nosso Target, e uma execução criativa com conceito mobilizador, inclusivo, que convida as pessoas a olharem para o mercado financeiro de uma forma diferente, mostrando que com a Rico, investir é pra todo mundo”, explica Daniel Motta, Head da XiP.
Além de toda criação, a campanha também será agressiva na mídia para poder chegar ao maior número de pessoas possível. Além de voltar, depois de muitos anos, a veicular filmes de TV, a campanha toda, que deve ficar no ar por no mínimo um ano, engloba exposição massiva em vários meios off line (Televisão, OOH, Rádio para todo o território nacional) e online (Redes Sociais, Mídia Display, Plataformas de Streaming). Também prevê parcerias e projetos com outros influencers (ainda em negociação).
“Essa é, sem dúvida nenhuma, a maior campanha e investimento e publicidade que já fizemos na marca Rico. Temos um pacote completo de criação e mídia que certamente nos colocará um passo à frente como o principal player do mercado na causa de fazer com que qualquer brasileiro saia da bolha para ingressar no mundo dos investimentos”, completa Carol Tanzillo, Head de mídia da XP.
Assista ao filme da campanha:
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