O 9º Fórum de Eventos acontece nos dias 23 e 24 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e engloba soluções para os diversos segmentos das áreas de turismo e eventos do Brasil. Esses setores em questão correspondem a quase 12,93% do PIB1, e sofreram durante a pandemia uma paralisação massiva, principalmente na modalidade presencial, que movimenta mais de 80% da mão de obra nos segmentos.
Se do lado presencial as atividades estavam suspensas, as interfaces digitais começaram a mudar o rumo dessas áreas, criando por meio de experiências on-line vivências virtuais que incluíram e conectaram muitas pessoas em transmissões ao vivo pelo mundo.
Um forte indício dessas mudanças foram as redes Zoom, Google, entre outras plataformas, inclusive personalizadas, que modificaram suas estruturas para criarem e transmitirem reuniões, feiras, congressos e até mesmo shows; incluem-se as aplicações via Instagram, YouTube, entre outros canais de streaming, nos quais houve um crescimento exponencial de acessos e conteúdo.
Impactados por tudo isso, o mercado e as agências se transformaram, e agora, com um portfólio ampliado com soluções on-line retornam aos encontros presenciais, celebrando as conexões “olho no olho”, num esforço de humanizar os processos. E para garantir os ganhos observados nas experiências do mundo virtual precisam continuar otimizando tempo, recursos e impactando o mínimo possível os aspectos financeiros e ambientais. Isso para garantir os avanços sociais a partir da inclusão estratégica das melhores práticas de gestão no mercado.
As regras do ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) estão embasando as próximas ações do mundo corporativo, e são cada vez mais vitais para garantir sustentabilidade e continuidade dos negócios. Por isso, o 9º Fórum de Eventos dedicará um quarto de seu tempo para o tema, mostrando que o ESG deve ser inclusivo para todas as empresas, e que os executivos desses mercados precisam escolher fazer parte do processo positivo da transformação.
E para mostrar ganhos e motivar a inclusão e participação de todos, o Fórum apresentará um painel geral sobre os avanços que foram conquistados durante os últimos dois anos, e as tendências que virão para assegurar que os novos modelos de negócio garantam acesso e inclusão digital sem fronteiras.
A diversidade, a equidade e a inclusão são um caminho seguro para esse processo, pois turbinam as mudanças, atuando de forma transversal a partir da letra “S” do social. As pessoas são portas e janelas de acesso às boas práticas do ESG.
Por isso, a um.a #diversidadecriativa é a responsável pela curadoria e construção das atividades e dos painéis do bloco ESG Inclusivo. A proposta é promover uma experiência prática, positiva e aplicável aos processos de transformação e às escolhas das pessoas, seja no on-line, seja no presencial. E para que a informação aterrisse e se conecte com os participantes, a um.a promoverá um workshop para que as pessoas possam entender, identificar e estruturar ações de boas práticas a partir de seu lugar, de quem são e iniciar ou aprimorar o processo em suas empresas.
Há vários profissionais confirmados que hoje atuam em ações inclusivas com foco na diversidade e nas melhores práticas de mercado, e a presença de cada um é fundamental para gerar mobilização e representatividade nas mudanças que se precisa promover nas empresas. A agenda completa do Fórum está repleta de atividades, painéis, interações, espaço para networking, batalha de startups, cases vencedores do Prêmio Caio 2021, entre outros. O ESG a partir da inclusão das pessoas diversas estará por conta de painelistas, protagonistas e especialistas como: Dilma Campos (CEO da Outra Praia), Viviane Moreira (CPIO 99 Job ‘s) e Heloisa Santana (Presidente da Ampro), entre outros convidados.
Os ingressos estão disponíveis no site: https://forumeventos.net/
#Abramark, #forumeventos