foto: Júlio Cordeiro/Divulgação Grupo RBS
Membro da terceira geração da família proprietária do Grupo RBS, fundado em 1957.
Formado em Administração pela PUCRS e com MBA pela Harvard Business School, ingressou na empresa em 2004, como diretor-geral para o Mercado Nacional, e se tornou presidente em 2012. Desde então, vem colocando em prática planos de consolidação dos negócios, com base na estratégia de inovação, investimento em jornalismo e foco na gestão de pessoas.
Com aproximadamente seis mil funcionários, o Grupo RBS é o segundo grupo de comunicação mais premiado do país. Em 2014, foi reconhecido como uma das empresas mais inovadoras do Brasil e uma das três companhias de mídia e internet que mais geraram valor para seus públicos, junto com Google e Globo. Em 2012, o grupo lançou a e.Bricks, empresa de investimentos no mundo digital com sede em São Paulo, que realiza investimentos em empresas growth stage, além de um fundo de venture capital focado em early stage.
Recentemente, Eduardo foi escolhido para estar na lista de 2015 de líderes do Cambridge Institute for Family Enterprise. A relação reúne, a cada ano, 25 membros das novas gerações de famílias empresárias ao redor do mundo, que estão à frente dos negócios e são considerados exemplos. Em abril, também foi reconhecido com o prêmio Empreendedor do Ano, na categoria Family Business. O prêmio é promovido pela Ernst e Young (EY), uma das quatro maiores empresas de serviços profissionais do mundo.