Jaime Troiano: “Branding é a ferramenta fundamental para a lucidez do marketing”

Jaime Troiano sempre teve como ideal impactar o mundo de alguma forma positiva. Fez sociologia na USP na década de 70, engenharia química e na década de 90 decidiu entrar no mercado de marketing por meio de pesquisa de mercado. A partir daí, fez história no mercado como V.P de Consumer Insights e Planejamento da Young & Rubicam no Brasil e América Latina, também V.P de Planejamento da MPM-Lintas e da BBDO, responsável por essa área na América Latina. Foi ganhador do prêmio Caboré e é autor de diversos livros, como “As marcas no divã: uma análise de consumidores e criação de valor” (Editora Globo, 2010); Brandinteligence (Editora das Letras e Cores, 2017); Qual é seu Propósito –a energia que movimenta pessoas, marcas e organizações no século 21 (Editora CLA, 2019); Ecos na pandemia – como impressões sobre como nós, as empresas e as marcas temos nos comporatado no novo normal. (Editora CLA, 2021).

“Fiz tantas coisas que parecem diferentes, mas no fundo sempre fui um estudioso do que está por trás das coisas. E isso tudo que já fiz tem isso em comum. É uma linha invisível que depois vemos manifestado o resultado externamente”, explica Troiano em seu depoimento exclusivo para o Portal da Abramark.

Parte do Hall da Fama da Abramark, Troiano hoje é presidente da TroianoBranding, empresa que atua há 28 anos no mercado brasileiro e latino-americano.

Assista!

Para conferir todos os depoimentos de Acadêmicos e Hall of Famers da Abramark, clique aqui

#Abramark, #Marketing, #Branding, #TroianoBranding

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore