Jaime Troiano: “Branding é a ferramenta fundamental para a lucidez do marketing”

Jaime Troiano sempre teve como ideal impactar o mundo de alguma forma positiva. Fez sociologia na USP na década de 70, engenharia química e na década de 90 decidiu entrar no mercado de marketing por meio de pesquisa de mercado. A partir daí, fez história no mercado como V.P de Consumer Insights e Planejamento da Young & Rubicam no Brasil e América Latina, também V.P de Planejamento da MPM-Lintas e da BBDO, responsável por essa área na América Latina. Foi ganhador do prêmio Caboré e é autor de diversos livros, como “As marcas no divã: uma análise de consumidores e criação de valor” (Editora Globo, 2010); Brandinteligence (Editora das Letras e Cores, 2017); Qual é seu Propósito –a energia que movimenta pessoas, marcas e organizações no século 21 (Editora CLA, 2019); Ecos na pandemia – como impressões sobre como nós, as empresas e as marcas temos nos comporatado no novo normal. (Editora CLA, 2021).

“Fiz tantas coisas que parecem diferentes, mas no fundo sempre fui um estudioso do que está por trás das coisas. E isso tudo que já fiz tem isso em comum. É uma linha invisível que depois vemos manifestado o resultado externamente”, explica Troiano em seu depoimento exclusivo para o Portal da Abramark.

Parte do Hall da Fama da Abramark, Troiano hoje é presidente da TroianoBranding, empresa que atua há 28 anos no mercado brasileiro e latino-americano.

Assista!

Para conferir todos os depoimentos de Acadêmicos e Hall of Famers da Abramark, clique aqui

#Abramark, #Marketing, #Branding, #TroianoBranding

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas