Hugo Rodrigues é desde 2017 CEO da WMcCann, convidado para suceder Washington Olivetto. Ao assumir a liderança da WMcCann, Hugo transformou o perfil da agência, trazendo dados, criatividade e tecnologia para o centro da estratégia. Com esse novo modelo de trabalho, a WMcCann alcançou o feito inédito de conquistar 11 contas em 11 meses, saindo do 12º para o quarto lugar no ranking de agências.
Antes da WMcCann, Hugo foi CEO da Publicis e levou a agência do décimo ao segundo lugar no ranking das agências brasileiras. Ao longo de sua carreira, foi jurado de importantes premiações, como D&AD, Cannes, New York Festivals, London Festival, Effie, FIAP, El Ojo, Ciclope e Anuário do CCSP. Soma três premiações no Caboré: como Criativo do Ano em 2014, CEO da Agência do Ano em 2016 e Dirigente da Indústria da Comunicação em 2017 – tendo sido indicado novamente em 2018 na mesma categoria. Além disso, é vencedor de 17 Leões no Cannes Lions Festival por campanhas para clientes como Heineken, P&G, Swatch, Nestlé Purina e Chevrolet, e 20 Effies.
“Sempre estamos procurando ter uma imagem melhor. E aí entra o marketing mostrando um lifestyle desejado. E ainda estamos aprendendo a fazer isso. Muitas vezes vendemos a certeza de algo incerto. Precisamos ter conversas mais francas. Questione sempre o marketing que estão te vendendo”, afirma.
Integrante do Hall da Fama da Abramark, Hugo conta com exclusividade para o Portal Intelimgencia como foi seu início de carreira e como ele vê o mercado atualmente.
Assista!
Para conferir todos os depoimentos de Acadêmicos e Hall of Famers da Abramark, clique aqui.
#Abramark, #Publicidade, #Marketing, #WMcCann