Duolingo brinca com o Dia da Mentira e lança tornozeleira eletrônica para manter os alunos na linha

O Duolingo anunciou o lançamento de um novo produto: a Duozeleira eletrônica. O acessório ajudará a plataforma a monitorar seus alunos – principalmente os que ignoram as notificações do app – e a dar um choque de realidade para mantê-los na linha com as lições (famosas ofensivas: número de dias seguidos que o aluno estuda no Duolingo).

A inspiração é um famoso meme criado pelos alunos da plataforma, em que a brincadeira é que o Duo, corujinha mascote do Duolingo, vai sequestrar um membro da sua família se você não fizer a lição do dia. Alguns usuários fizeram postagens no TikTok lendo estas respostas, o que se tornou viral e resultou em mais de 50 vídeos publicados na rede com 15 milhões de visualizações.

A Duozeleira eletrônica está disponível para compra a partir de abril em www.duozeleira.com.br . Esta novidade tem como objetivo incentivar o estudo de idiomas e a frequência em que essa tarefa se encaixa na rotina dos alunos.

1º de abril – A esta altura você já deve ter percebido que a Duozeleira eletrônica não passa de uma brincadeira do famoso Dia da Mentira, comemorado em 1º de abril. O Duolingo resolveu se divertir com a data e criou uma página “fake” para simular a venda do produto.

“A diversão é um dos principais pilares da plataforma e um dos ingredientes secretos da eficácia do Duolingo. Após o sucesso de Duo Roll – um papel higiênico que ensina frases em vários idiomas – no ano passado, não poderíamos ficar de fora da brincadeira do Dia da Mentira, nos inspirando em um meme criado pelos nossos alunos e que é um sucesso nas redes sociais”, diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

“Se uma marca criar uma tornozeleira que dá choque em alunos já parece algo impossível, um cliente aprovar essa ideia é ainda mais. Por isso, imaginem a nossa surpresa e, especialmente, a alegria, em ver a Duozeleira ganhando vida.”, comenta João Passarinho Netto, VP de Estratégia Criativa da Jotacom

A campanha foi desenvolvida pela agência de publicidade Jotacom.

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