Alexandre Hohagen, ex-VP do Facebook e do Google Latam, traz sua visão de negócios e marketing

Um dos mais importantes executivos brasileiros dos setores de comunicação e tecnologia dos últimos anos, Alexandre Hohagen começou sua carreira atuando na área de relações públicas para uma grande indústria química. Atento às oportunidades e aberto a novos desafios, aprofundou-se na área de recursos humanos, quase de forma casual, primeiro em uma farmacêutica, e depois no portal UOL.

No UOL, migrou para área comercial/publicidade, onde desenvolveu um excelente trabalho, e ganhou visão mais abrangente sobre o negócio como um todo. De lá, foi convidado para assumir a direção comercial da HBO no Brasil. Seguiu seu avanço e, com mais desejo por novos horizontes, atendeu ao chamado para atuar em uma então novidade no Brasil, no ano de 2005: assumiu a liderança do Google, então uma empresa pequena, que começava do zero no País. Nos anos seguintes, passou a liderar a empresa em toda a América Latina, e mercado hispânico nos Estados Unidos.

Em 2011, um novo recomeço. Aceitou o desafio de liderar uma novidade no Brasil, que começava a “peitar” a rede social então dominante por aqui, o Orkut. E, dessa forma, assumiu o Facebook, que iniciava suas operações no território brasileiro. Um sucesso global que todos conhecem…

Anos depois, já atuando em Miami, Hohagen decidiu conduzir sua própria carreira e empreender, adquirindo a Nobox, em parceria com o acadêmico da Abramark Pedro Cabral, sócio de Alexandre, também, na agência paulistana Ampfy.

Hoje investidor em diversos negócios, como MarketUp, Botmaker e Busbud, entre outros, Alexandre Hohagen conversou conosco com exclusividade, diretamente de Florença, na Itália, onde mora com a família desde 2018.

Assista!

Para conferir todos os depoimentos de Acadêmicos e Hall of Famers da Abramark, clique aqui

#Abramark, #marketing, #Inovação, #Negócios

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas