Sergio Amado é um jornalista que se apaixonou pela publicidade logo no início de carreira. Foi diretor de Atendimento, de Criação e Vice-Presidente da região Norte-Nordeste da Standard, Ogilvy&Mather. Fundou e presidiu, durante dez anos, a D&E Publicidade e Promoções. Presidiu, também, a DS 2000 até o ano de 1991, quando assume a presidência da Denison Propaganda São Paulo Ltda.
Assumiu a presidência do Grupo Ogilvy em janeiro de 1997, sendo responsável pela Ogilvy & Mather, OgilvyOne, Ogilvy Interactive, Ogilvy Healthworld, Ogilvy Public Relations, Ogilvy Action e DataSearch. Além da presidência da Ogilvy, desempenhou funções técnicas relacionadas a planejamento, atendimento e prospecção de novos clientes.
Em 2002, foi membro do Board Mundial da Ogilvy Worldwide. Em 2006 foi nomeado Chairman e Presidente do Grupo Ogilvy Brasil, sendo responsável por todas as empresas do Grupo no País. Hoje, é consultor do S4 Capital, holding de empresas do Martin Sorrell, fundador da WPP.
“Marketing para mim são pessoas que constroem uma plataforma de transformação das marcas para fortalecer o futuro”, conta.
Integrante do Hall da Fama da Abramark, Sergio conta sua história e trajetória no marketing. Assista!
Para conferir todos os depoimentos de Acadêmicos e Hall of Famers da Abramark, clique aqui.
#Abramark, #Marketing, #Publicidade, #Inovação, #Criatividade