Natura escolhe a Amazônia como foco da campanha para o Rock in Rio

Responsável por regular o clima e levar umidade a todo o Brasil, a Amazônia tem papel vital para o presente e para o futuro. Mas não só isso, ela também é o maior lar de biodiversidade do planeta e de mais 30 milhões de pessoas que produzem, criam e compartilham uma riqueza cultural enorme e potente. Essa é a Amazônia que a Natura, marca que há mais de 20 anos trabalha para preservar a biodiversidade e as comunidades da região, quer mostrar em sua mais nova campanha para o Rock in Rio.

Inspirada no fenômeno chamado “Rios Voadores”, que leva a umidade da Amazônia para todo o país, a campanha Transborde Amazônia é mais um ativo de comunicação que a Natura desenvolveu para ampliar a mobilização da marca em torno do Rock in Rio. Assinado pela agência Africa, o filme sugere que esses rios agora estão levando também toda a cultura da Amazônia para transbordar no maior festival de música e entretenimento do mundo.

“Quando entramos em contato e nos aproximamos dessa cultura, é impossível não se contagiar. Transbordar a Amazônia através do maior festival de música e entretenimento do mundo é uma maneira de trazer a Amazônia para um contexto pop e gerar conexão e empatia. E acreditamos que, quanto mais as pessoas estiverem conectadas com todos os aspectos dessa região, mais sentirão a importância de conservá-la”, comentam Milena Zindeluk e Eduardo Ferraz, diretores de criação da Africa.

A peça mostra os “Rios Voadores” chegando até uma multidão do Rock in Rio, embalada pela música Carimbó de Maria, performada pela multiartista e diretora musical da Nave, a paraense Aíla. O objetivo da campanha é aproximar o público de uma Amazônia rica e pulsante, muitas vezes esquecido pela distância, falta de conhecimento geral e pela exposição contínua na mídia de uma Amazônia devastada e sem vida. Para a Natura, seu compromisso com a região vai além de conservá-la. É necessário mostrar a todos os brasileiros o que a Amazônia oferece enquanto potência artística e cultural.

“A Natura entende que a Amazônia em pé é uma chave, urgente e importante, para a construção de um mundo mais bonito. Por isso, em todas as experiências da marca ligadas ao festival, o público será convidado a se encantar com o vasto universo multicultural da Amazônia. É um convite para a transformação individual e coletiva que queremos ver no mundo. E, a partir dessa vivência, queremos mobilizar o público a agir pela floresta em pé, fazendo escolhas que impactam positivamente no futuro do planeta”, afirma Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura.

Além do filme e vinhetas para TV e digital, a campanha conta com OOH que vão transbordar a cultura da Amazônia para além do festival e conteúdos que vão transbordar também em programas de tv na Globo, Multishow e no Bizz e no visual da cidade do Rio de Janeiro durante o período do festival.

Confira o filme:

#Abramark, #NaturaNoRockinRio, #TransbordeAmazônia

FICHA TÉCNICA

Título: Rios Voadores

Agência: Africa

Anunciante: Natura

Produto: Natura Institucional 1×15″. / Produto: 2×15″, 2×10″ e 2×6″.

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Sophie Schonburg

Direção de Criação: Milena Zindeluk e Eduardo Ferraz

Criação: Maria Clara Cardão, Gabriela Barreira, Gabriel Moniz e Sophia Duprat

PMO: Verônica Gordilho Araújo

Atendimento: Livia Marquezi, Bárbara Gamberini e Chris Malaquias

Planejamento: Aldo Pini, Priscila Meldonian e Marco Antonio Figueiredo

Content: Nathalia Moreno

Mídia: Aga Porada, Heloisa Lima, Caio Augusto Joaquim, Fernanda Martins, Maria Fernanda Nuncio, Elidiane do Carmo e Julia Piologo

RTV: Rodrigo Ferrari, Patricia Melito, Flavia Padrão e Eduardo Machado

Produtora: MyMama Entertainment
Diretor: Giomi
Assistente de Direção: Tatiana Sena
Diretor de Fotografia: Fabio Politi
Diretor de Arte: Pedro Henriques
Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad
Diretora de Atendimento: Pati Caldas
Diretor de Produção: Paulo Augusto Mendes e Latino Melo
Coordenação de Produção: Cris Moura
Produtor de Locação: Paulo Augusto Mendes
Produtora de Objetos: Kamila Ferreira
Produtora de Elenco: Cintia Capellano
Figurinista: Marcelo Tourinho e Maria Eduarda Waddington Fadigas + (Stylist Aua) Dayane Molina (na limo) e (Stylist Aila) Bruno Sacramento
Make & Hair: Neto Navarro e Bruno Pereira
Pesquisa: Diana Falcão, Sofia Leonardi, Marcela Cappellaro
Produtora de Pós-Produção: Mosh Post Production
Montador: Kaue Kabrera e Jean Battistini
Finalização: Luiz Bicudo
Color Grading: Marla Colour Grading

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Mike Vlcek, Charly Coombes e Koitty

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Ian Sierra, Arthur Dossa, Renan Marques.

Assistente de Finalização: Alexandre Avicena

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira, Bruna Isidore e João Piccoli

Aprovação/cliente: João Paulo Ferreira, Carlos Pitchu, Maria Paula Fonseca, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Julia Ceschin, Fernanda Paiva, Eduardo Altafim, Beatriz Araujo, Karini Schiezari, Maisa Nacarato, Karina Vaz Guimarães, Nathalia Martinez

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore