Acadêmicos

Frederico Trajano

Frederico Trajano é o CEO do Magazine Luiza e um dos principais executivos do país. Trajano assumiu o Magalu em 2016, com o mandato de finalizar a transformação da varejista em uma companhia de tecnologia. O caminho para receber tão importante missão começou na virada do século, quando estruturou o e-commerce da empresa. Lá, se destacou tomando a decisão – apoiada fortemente pela companhia – de manter uma operação multicanal, indo contra o consenso de mercado à época. Fred, como é conhecido, também é responsável pelo nascimento do laboratório de tecnologia Luizalabs, após constatar que as inovações no Magalu não evoluíam em um ritmo acelerado – hoje, o Labs é referência em digitalização no Brasil. Frederico é formado em administração pela faculdade FGV e tem pós-graduação pela californiana Stanford University.

Em 2019 foi apontado pelo Valor Econômico como o principal CEO do Brasil e pela IstoÉ Dinheiro como empreendedor do ano. Em 2020, foi escolhido como o executivo mais inovador, novamente pelo Valor. No ano de 2021, o IBEVAR (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo) classificou-o como CEO mais influente do Brasil.

Com Fred como CEO, o Magalu se tornou o maior varejista multicanal do país, principal e-commerce formal, foi eleito a melhor empresa brasileira para trabalhar, apontado como companhia de varejo mais inovadora do continente pela revista americana Fast Company e viu suas ações valorizarem-se 3.100%.

 

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas