Acadêmicos

João De Simoni Soderini Ferracciù

João De Simoni Soderini Ferracciù foi o principal executivo nas atividades de Marketing, Vendas e Comunicações Multidisciplinares na Willys-Overland, Ford, Chrysler e na agência de propaganda J. Walter Thompson, de onde saiu para fundar o Grupo De Simoni, constituído, hoje, por 6 empresas, sendo que a primeira é pioneira nas atividades de promoções de vendas e merchandising no Brasil.

Foi eleito várias vezes como Profissional e Empresário de Promoção do país, além de ter recebido o Prêmio Caboré, na categoria de Empresário e Dirigente da Indústria da Propaganda e Marketing do Brasil.

De Simoni recebeu ainda, mais 2 distinções do Prêmio Caboré: a primeira, como uma das 10 personalidades que mais contribuíram para o aprimoramento e desenvolvimento da Indústria das Comunicações do Brasil nesses últimos 20 anos, Homenagem Especial Prêmio Caboré 20 Anos; e a outra, como um dos 25 profissionais que mais contribuíram para a construção e fortalecimento das comunicações no Brasil, no último quarto de século.

É autor do livro “Promoção de Vendas – 45 anos de Teoria e Prática”, Makron Books, e co-autor da obra “Gestão de Marketing -FGV”, Saraiva, e elaborou o Código de Ética e os Estatutos do Marketing Promocional do Brasil – AMPRO.

Além da ACADEMIA BRASILEIRA DE MARKETING, De Simoni é fundador e 1º Presidente do Conselho Superior e de Ética da AMPRO – Associação de Marketing Promocional; Presidente do ICDP – International Car Distribution Programme; Vice Presidente do Conselho Deliberativo da ESPM; Diretor e Conselheiro da APP – Associação de profissionais de Propaganda, ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil, Fundação Brasileira de Marketing, SEP – Sociedade Esportiva Palmeiras, do Instituto Cultural da Propaganda e do Marketing Brasileiro; e Membro Titular da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História.

Foi condecorado com o Colar José Bonifácio de Andrade e Silva – Sociedade Brasileira de Heráldica e Medalhística; laureado pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História com Medalha e Diploma de Mérito Profissional; e eleito “Cidadão Capivariano do Século”, em sua cidade natal, distinguindo-se como uma das 10 personalidades mais marcantes no século.

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas