Acadêmicos

Miguel Krigsner

Miguel Krigsner nasceu em 1950 na Bolívia. Aos 11 anos, mudou-se com os pais para o Brasil, onde se estabeleceram em Curitiba. Formou-se em Farmácia e Bioquímica em 1975 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Dois anos depois, em 1977, realizou o sonho de ter seu próprio negócio e abriu uma pequena farmácia de manipulação na Rua Saldanha Marinho, no centro da capital paranaense. O nome do negócio foi uma homenagem aos antigos farmacêuticos, que manipulavam medicamentos de forma artesanal. Assim, nasceu O Boticário.

Ao perceber que a maioria das clientes eram mulheres, Miguel colocou seu lado alquimista em ação e criou cremes faciais à base de algas marinhas e colágeno, que manipulava em uma batedeira de bolos nos fundos de sua botica. O sucesso de suas fórmulas se espalhou pela cidade e mudou para sempre os rumos do negócio.

Com O Boticário, Miguel foi pioneiro ao criar o modelo de franchising no País, desenvolveu produtos que se tornaram ícones da perfumaria nacional, como Acqua Fresca e Malbec, e transformou a pequena farmácia de manipulação na maior rede de franquias do Brasil e na maior cadeia de cosméticos do mundo, com aproximadamente 3.700 lojas. O Boticário é líder no mercado brasileiro de Perfumaria e está presente em outros 15 países.

Em 2010, ao lado do cunhado e sócio Artur Grynbaum, deu mais um passo para a ampliação do negócio e criou o Grupo Boticário, que hoje reúne as marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Beautybox, Multi B, Vult e Beleza na Web. Atualmente é Presidente do Conselho do Grupo Boticário e Presidente do Conselho Curador da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

A preocupação com o meio-ambiente e a sociedade sempre estiveram presentes em sua vida e o levaram a criar, em 1990, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, uma das mais importantes instituições ligadas a uma empresa privada a investir na conservação da natureza no Brasil. Em 2004, criou o Instituto Grupo Boticário com o objetivo de promover o desenvolvimento social no Brasil por meio de ações sociais, projetos incentivados e espaços culturais.

02/09/2021

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas