Acadêmicos

Milton Mira de Assumpção Filho

Graduado em Economia, Administração e Ciências Contábeis, Milton Mira de Assumpção Filho iniciou sua carreira no mercado editorial em 1973, como Controller da McGraw-Hill do Brasil, onde permaneceu até 1990 como Presidente.

De 1990 a 2000 foi Presidente da Makron Books do Brasil, cargo que continuou ocupando até 2002 mesmo após a empresa ter sido vendida para a editora multinacional Pearson Education do Brasil, e em 2002 fundou a M. Books do Brasil, editora especializada em obras nas áreas de Marketing, Recursos Humanos, Interesse Geral e Série Parenting – livros que tratam da criação e do relacionamento entre Pais e Filhos.

Milton é editor de mais de 1700 títulos nas áreas técnica, didática, científica, negócios e interesse geral, no Brasil e em Portugal. Como editor internacional, publicou cerca de 40 autores brasileiros na língua espanhola, no México, Espanha, Colômbia e Argentina; e em inglês, nos EUA.

Especificamente na área de negócios, desenvolveu uma linha editorial com foco em Marketing, publicando autores que se tornaram ícones no mercado brasileiro como: Al Ries, Jack Trout, Stan Rapp, Philip Kotler, David F. D’Alessandro, Francisco Alberto Madia de Souza, Marcelo Cherto, Abaetê de Azevedo, Ricardo Pomeranz, João De Simoni, Eduardo Souza Aranha, dentre outros.

Já na área de interesse geral, publicou diversas obras de autoria de Orlando Duarte, dentre elas, o clássico “Todas as Copas do Mundo”; no segmento de viagens e turismo, lançou o consagrado “Guia New York”, da Kátia Zero; e na área publicitária, publicou obras de autores nacionais como Idalberto Chiavenato, Francisco Gomes de Matos e Eraldo Montenegro.

Em sua trajetória profissional, dentre os vários prêmios conquistados, Milton foi agraciado com 8 Prêmios Jabuti; com o Prêmio HQMix com a publicação do best seller “Desvendando Quadrinhos”; além de ter sido reconhecido nacionalmente pela publicação dos livros “O Fim dos Empregos”, “O Século da Biotecnologia” e “A Economia do Hidrogênio”, todos do economista e pensador Jeremy Rifkin.

02/09/2021

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas