Duolingo lança campanha para ajudar os brasileiros a manter pelo menos uma promessa de Ano Novo

O Duolingo – plataforma de idiomas e app educacional – lançou a campanha #EsseAnoVaiComDuolingo para ajudar os brasileiros a riscar da lista pelo menos uma das suas promessas em 2022. A ação foi criada pela agência de publicidade Jotacom e será divulgada nas redes sociais do Duolingo no Brasil durante todo o mês de janeiro.

Para ajudar a cumprir promessas, o app convidou a atriz Susana Vieira (clique para assistir), ícone da televisão nacional e conhecida por não ter paciência com quem está começando (ela até virou meme na internet). Apesar de prometer ser mais paciente, Susana teve uma recaída, mas se recuperou rápido com uma resolução muito mais fácil: aprender um novo idioma com o Duolingo de maneira divertida, acessível e eficaz. A atriz baixou o app e está estudando inglês e italiano. A influencer Viih Tube (clique para assistir) também participa da campanha e prometeu se comportar e deixar a pegação de lado, ao contrário do que fez no final do ano passado. Ela também não conseguiu cumprir, mas outra resolução da sua lista está garantida: aprender espanhol no Duolingo em 2022.

Além disso, caminhões com mensagens de incentivo circularão pela cidade de São Paulo próximo a locais que fazem referência às típicas resoluções de Ano Novo (beber menos, manter a dieta, economizar…), como academias, bancos, restaurantes e bares. O mote é “Toda promessa é fácil de fazer, mas de cumprir…só Duolingo”.

Para reforçar a mensagem da campanha, bolachas de chopp, porta-garrafas, cinzeiros, e caixas de pizza e donuts que trazem a corujinha Duo e frases divertidas serão posicionados em alguns estabelecimentos da capital paulista, e bolinhas anti-stress serão distribuídas em coworkings.

“Sabemos que manter as resoluções de Ano Novo é algo muitas vezes difícil, e aprender um novo idioma sempre está entre as promessas para o ano seguinte. Por isso, queremos incentivar os brasileiros a cumprir pelo menos uma delas em 2022 com Duolingo, de forma gratuita, divertida, motivadora e eficaz”, diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

“A corujinha Duo é famosa por estar presente nas formas e locais mais inusitados para incentivar o aprendizado de um novo idioma. Desta vez, ela ganha o reforço de um ícone da cultura pop como a Suzana Vieira nessa missão, além de formatos criativos que estarão onde as pessoas menos esperam e certamente vão fazê-las manter ao menos uma boa promessa de Ano Novo, mesmo se a da dieta, a da academia e tantas outras falharem”, destaca João Passarinho Netto, vice-presidente de estratégia criativa da Jotacom.

#Abramark, #Duolingo, #EsseAnoVaiComDuolingo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas