Einstein e Samsung lançam app Einstein Pulse

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein lança o aplicativo Einstein Pulse, desenvolvido em conjunto com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung em Campinas – SP, voltado à distribuição de conteúdo sobre saúde e bem-estar. O aplicativo não terá apenas essa finalidade: a plataforma fornecerá dados para uma pesquisa inédita, coordenada pela pesquisadora Vanessa Teich, superintendente de economia da saúde do Einstein, para avaliar o quanto os usuários são influenciados pela tecnologia e podem mudar o estilo de vida e padrões de comportamentos relacionados à saúde.

Com o Einstein Pulse, será possível entender de que forma o uso dos aplicativos ajudam nas mudanças de hábitos e cuidados com a saúde, por meio da coleta de dados como o quanto uma pessoa caminha por dia, se pratica exercícios ou não, qual seu padrão e qualidade de sono, além da quantidade de alimentos consumidos.

“Ao evidenciar a importância do aplicativo, podemos ajudar pacientes no autocuidado da saúde e obter informações capazes de auxiliar no diagnóstico e tratamento médico. Por meio dessa ferramenta digital, buscamos não só melhorar a experiência do paciente como reduzir custos evitáveis para o sistema de saúde”, afirma Teich.

“O lançamento desse aplicativo reforça a sólida parceria entre Einstein e Samsung em prol de oferecer, por meio de nossos produtos e serviços, recursos que auxiliam as pessoas em suas rotinas de saúde e de vida”, afirma Eduardo Santos, diretor de serviços e inovações para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

A captação de dados no aplicativo Einstein Pulse será possível graças à experiência da Samsung com o já conhecido Samsung Health, uma plataforma de saúde e bem-estar que proporciona acesso a diferentes tipos de programas de atividades físicas, controle da frequência cardíaca e do sono. O app, que mede a pressão arterial1 e já está aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), captura estes dados por smartwatches como o Galaxy Watch Active2, o Galaxy Watch3 e os recém-lançados Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic.

O Einstein Pulse funcionará com base em dados disponibilizados pelos próprios usuários e enviados pelo Samsung Health. A oportunidade de gerar esse armazenamento de dados é um dos grandes diferenciais do Samsung Health, possibilitando integração entre dispositivos, conectividade e, consequentemente, acompanhamento da saúde e bem-estar.

O Einstein Pulse poderá ser baixado gratuitamente na Google Play Store a partir de 30/11. O app é compatível com smartphones Samsung Galaxy com sistema operacional Android 8 ou superiores, e utiliza as funções disponíveis em cada smartwatch2.

Ao preencher as perguntas feitas na plataforma, o usuário tem a opção de concordar em participar da pesquisa “Engajamento ao autocuidado em saúde e prática de hábitos saudáveis estimulados por uso de aplicativo em dispositivos eletrônicos vestíveis” e enviar suas informações todas as vezes em que interagir com o aplicativo. Os dados vão mostrar hábitos saudáveis relacionados à alimentação, entre eles horários das refeições; consumo diário de água; prática de atividades físicas; medições das médias de pressão arterial, frequência cardíaca3 e saturação de oxigênio4; e qualidade do sono.

A proposta do estudo é avaliar as informações que os usuários do aplicativo fornecem no dia a dia para responder de que forma a tecnologia auxilia os usuários na troca de maus hábitos de saúde por mais bem-estar. “Queremos entender o quanto eles são participativos na autorregulação de seu comportamento e comprometidos em mudar seu estilo de vida buscando o bem-estar, levando a uma vida mais saudável”, explica Vanessa.

Entre outras respostas possíveis de serem buscadas está o tempo médio necessário para mudar ou adquirir um hábito saudável, como praticar exercícios, consumir mais alimentos de qualidade e ter uma noite de sono adequada, por exemplo. A pesquisa deverá contar com pelo menos 2.000 participantes de ambos os sexos e acima de 18 anos e terá cerca de 24 meses de duração.

“De forma geral, as pessoas aumentaram a conscientização sobre a importância de gerenciar a própria saúde. Esse desejo, aliado ao desenvolvimento e integração de sensores fisiológicos, que podem ser embutidos em acessórios como relógios, pulseiras e smartphones, aumentou a oferta da tecnologia voltada ao bem-estar e concentrada na prevenção”, lembra Teich.

A pesquisa ainda contará com as participações dos pesquisadores: Tatiana Ferreira de Almeida; Otavio Berwanger; Elice Carneiro Batista; Caio Rochetto Vahanian; Luis Gustavo Tudeschini; Edson Amaro Junior; João Gabriel Dias Pagliuso; Diogo Ferreira da Costa Patrão; Rodrigo Ferreira de Carvalho; Marcio Aparecido de Oliveira; e João Ricardo Sato.

#Abramark, #Samsung, #EinsteinPulse

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas