Globo lança solução pioneira de publicidade segmentada em canais lineares

Solução amplamente adotada em ambientes digitais, a Globo está pronta para entregar publicidade segmentada no target também no conteúdo linear. A entrega é multidevice e cross-channel, através dos canais ao vivo distribuídos pelo Globoplay – no simulcasting –, da família G (G1, Gshow e GE.globo) e dos perfis da Globo no Youtube. A solução de inserção dinâmica de anúncios permite às marcas ofertar publicidade personalizada – ou seja, cada pessoa assiste a um comercial diferente de acordo com o seu perfil. E o anunciante tem a possibilidade de planejar impactos segmentados, mensurando esses resultados integrados, em múltipos devices e canais.

A solução da Globo é uma ferramenta pioneira no país e reforça a integração entre o broadcast e broadband, possibilitando estratégias que atinjam o consumidor em canais lineares, propriedades digitais e streaming, na tela grande ou pequena e na melhor conveniência para o consumidor, seja através de conteúdo on demand ou da grade da TV. E consolida a Globo como um ecossistema seguro e único, para que as marcas possam entregar suas mensagens, independentemente do tamanho de tela. A oferta tem um grande potencial para ajudar os anunciantes a contarem suas histórias com uma visão única, acompanhando a jornada de consumo do público. Segundo o estudo ‘Vídeo por streaming: Comportamento do consumidor no Brasil’, da KPMG, 86% dos respondentes possuem pelo menos um serviço de vídeo por streaming e 71%, mais de um. Além disso, 51% assistem aos conteúdos por streaming através de aparelhos televisores. A previsão é que, nos próximos meses, o parque de smart TVs com o DTVPlay – middleware que faz a integração entre a TV conectada e o streaming – seja bastante ampliado, favorecendo ainda mais a comunicação direcionada e de nicho.

“Esse produto tangibiliza muito bem a transformação digital da Globo em uma empresa mediatech. Neste caso, usando sua capacidade de dados e tecnologia a serviço do mercado de publicidade. Nossa visão de futuro é ter entregas cada vez mais assertivas, à medida que essas fronteiras entre os ambientes linear e digital estão se dissolvendo”, afirma Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

L’oréal e Santander participaram da fase beta do projeto, entre outubro e novembro. Para cada uma das marcas, foi formado um grupo controle e um grupo exposto – de acordo com os targets definidos pelos clientes – e listados oito atributos para análise. Para a L’oréal, que fez uma campanha para uma fragrância La Vie est Belle de Lancôme, o reconhecimento e entendimento da marca tiveram evolução média de sete pontos percentuais na avaliação desses atributos. O aproveitamento em associação de imagem foi de 89,8%. E houve uma evolução para 90% em conexão positiva, zerando as percepções negativas. Mesmo 24h depois da veiculação para o grupo exposto, houve 80% de lembrança de marca.

A campanha Seguros Santander teve uma evolução média de 10 pontos percentuais entre os dois grupos, quando analisados os oito atributos, e um aproveitamento de 88% em associação de imagem. A marca teve uma evolução de 12 pontos percentuais em sua conexão emocional positiva e reduziu pela metade as percepções negativas que existiam antes da campanha. Além disso, obteve um índice de 81% em lembrança de marca, 24 horas depois da veiculação.

Neste primeiro momento, fizeram parte da fase beta o sinal ao vivo da TV Globo na Grande SP, GNT e Viva transmitidos pelo Globoplay, os portais da família G e perfis Globo no Youtube. A previsão de lançamento comercial da próxima etapa de expansão do beta é para o primeiro trimestre de 2022 com a adição do sinal das cinco emissoras da TV Globo.

#Abramark, #Globo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas