Megaloja da Casas Bahia traz solução de geolocalização indoor

A Via acaba de inaugurar uma nova loja da Casas Bahia na cidade de São Paulo. Com mais de 18 mil m², o novo ponto de venda da marca, localizado na Marginal Tietê, funcionará como laboratório de inovações e soluções de varejo para serem replicadas em outras unidades da rede.

Com foco na experiência do cliente, o projeto conta com área gamer, espaços para aulas de culinária, mini sala de cinema e instalações pensadas especificamente para o divertimento das crianças. Para que o visitante consiga transitar com facilidade entre todas essas atrações, uma solução inédita para lojas de varejo foi criada pela Zapt Tech. Trata-se de um mapa virtual interativo, utilizando a tecnologia de GPS indoor. A ferramenta otimiza o tempo do cliente e oferece uma experiência que integra o mundo físico ao digital, inaugurando a era do varejo phygital.

Por meio do escaneamento de códigos QR espalhados por totens na loja, o cliente tem acesso rápido ao mapa digital com a localização de todos os pontos de interesse da loja, sem a necessidade de baixar ou instalar qualquer aplicativo. “Além de ter visão de tudo que está disponível na megaloja, o visitante poderá traçar rotas para qualquer um dos pontos que deseja visitar ou encontrar os produtos que tiver interesse”, destaca André Raccah, CMO da Zapt Tech.

Também faz parte da solução uma experiência de gamificação digital, que tem objetivo engajar e estimular os visitantes a conhecerem o espaço por completo, com uma “caça ao tesouro” inspirada no famoso jogo do “Pokemon Go”. Os clientes podem passear pela loja e caçar clones virtuais do personagem das Casas Bahia (CBs) espalhados pelo mapa virtual que vão surgindo a partir da geolocalização. Encontrando os 21 CBs, o cliente ganhará um brinde. “Essa será a primeira experiência com gamification dentro de uma loja física. Mais tarde, poderemos usar o recurso para fazer uma caça a cupons de desconto, por exemplo”, projeta Roberto Fulcherberguer, CEO da Via, dona das redes Casas Bahia e Ponto.

 

Mapas virtuais como tendência

Shoppings, hospitais, congressos e centros culturais são alguns dos segmentos que estão adotando a tecnologia dos mapas virtuais para melhorar a experiência e facilitar a visitação do público em ambientes internos. “Acreditamos que esse é um caminho sem volta. Da mesma forma que o GPS revolucionou a oferta de produtos e serviços a partir da geolocalização das pessoas em ambientes abertos, o IPS chegou para ficar, estendendo e amplificando este tipo de experiência para locais Indoor”, sinaliza Raccah.

#Abramark, #CasasBahia, #NovaCasasBahia, #ZaptTech

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas