Duda Mendonça

Profissionais da comunicação prestam homenagem a Duda Mendonça

Duda Mendonça ficou conhecido no cenário nacional por comandar campanhas políticas vitoriosas em diversas eleições

O publicitário Duda Mendonça, conhecido por comandar campanhas políticas vitoriosas, morreu em São Paulo aos 77 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, desde junho. Ele deixa quatro filhos e a esposa, Aline Mendonça.

Essa era a segunda vez este ano que Duda Mendonça o passava pelo Sírio. De acordo com a matéria do GloboNews, ele tratava um câncer no cérebro e foi diagnosticado com covid-19.

Comovidos pela morte do publicitário, profissionais da área prestaram homenagens em suas redes sociais. Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC, que começou sua carreira na publicidade como estagiário de Duda Mendonça, publicou uma foto ao lado do amigo. “E ele me ensinou a falar com o povão”, escreveu.

Washington Olivetto também se manifestou por meio de nota. “Duda era um bom e leal amigo. E no marketing político, coisa que na minha opinião ele não devia ter se metido, era o melhor. Sinto saudades do Duda, dos fins de ano em Itaparica, na sua casa em Mar Grande”, escreveu Olivetto.

Além dos profissionais da comunicação, políticos lamentaram a morte de Duda. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou pesar pela morte do publicitário, “um gênio da comunicação política”. “Duda Mendonça foi um gênio da comunicação política. O seu trabalho na campanha de 2002 já está na história como uma das campanhas mais bonitas e sensíveis da nossa história.”

Duda ficou conhecido principalmente por ter comandado a primeira campanha eleitoral à Presidência da República vencida por Lula em 2002, com o slogan “Lulinha, Paz e Amor”.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), também comentou a morte do marqueteiro:

O vice de Rui Costa, João Leão (PP) também utilizou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (16). O pepista lembrou de um jingle feito por Mendonça em sua primeira campanha. “Infelizmente temos a triste notícia do falecimento dele nesta manhã”, escreveu.

“Aos 77 anos, Duda estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, há dois meses. Ele deixa um legado para o marketing político nacional e do mundo”, finalizou.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas