Com o conceito de morar bem, construtora paulista celebra crescimento no mercado com nova campanha publicitária
Em 2022, a construtora Bild Desenvolvimento Imobiliário, de Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo, comemora 15 anos de atuação no setor imobiliário local, regional e interestadual como marca de referência no setor imobiliário.
Para celebrar a data, uma campanha publicitária especial, chamada “O futuro mora em um Bild” — criada pela Agência Portal e produzida pela Ilha Crossmídia — resume o ideário de sucesso, colocando em cena clientes e colaboradores, sublinhando a importância da humanização nos relacionamentos comerciais e de negócios. “Optamos por personagens reais e por retratar histórias com vínculos emotivos para mostrar a ligação que a Bild tem com todo o ecossistema da marca, além de estabelecer conexões reais com nosso público potencial”, comenta o gerente de marketing, Yhury Nukui.
Segundo ele, a escolha do tema ‘futuro’ como mote principal da campanha está ligada à temática da evolução, sempre tão presente nas comunicações da companhia. “Nossos clientes projetam suas vivências a partir das imagens dos materiais que construímos. Como se trata de um investimento duradouro e de longo prazo, queremos que nosso público faça uma compra consciente, tendo a educação financeira como premissa e pensando no impacto desse investimento para o futuro”, arremata o gerente de marketing.
A diretora de branding e comunicação da Bild, Adriana Bonemer, explica que a comunicação da empresa foi evoluindo de forma gradativa, sendo construída juntamente com os lançamentos e, principalmente, com a entrega dos 31 empreendimentos. “Ao longo dos anos ela foi ganhando seguidores e relevância junto à comunidade, clientes, imprensa e demais stakeholders. Nosso posicionamento também foi evoluindo com o tempo e hoje chegamos a uma estratégia de comunicação com mais foco na humanização das peças e valorização dos clientes.
“O futuro mora em um Bild” também resgata o sentimento de aprendizado, de construção conjunta e de dever cumprido, mas de portas abertas para as novidades que os próximos anos trarão, antecipando tendências, alinhando demandas e entregando produtos com foco para cada situação da vida – do conceito ao uso diário. “Foi uma criação muito cuidadosa porque falamos de histórias de vida de todas as pessoas envolvidas no processo, da concepção de cada projeto aos moradores”, completa Adriana Bonemer.
A campanha “O futuro mora em um Bild” pode ser conferida no link: