Banco digital brasileiro investe no conceito de “NFT inteligente”

Minabank, uma fintech nacional, encontrou uma forma de integrar seu software ao blockchain, visando criar um ativo digital com valor agregado que possa, ao mesmo tempo, ajudar seus clientes e fomentar a economia 

O Minabank acaba de criar um NFT capaz de se comunicar com qualquer sistema bancário para transmitir informações de compra e venda dos tokens automaticamente. Essa nova tecnologia recebeu o nome de “NFT Inteligente” e permite que o banco possa identificar os clientes que comprarem o token para melhorar o relacionamento com eles. Com esse objetivo, o Minabank lançou uma coleção de NFTs para distribuir alguns prêmios e disponibilizar diversos serviços gratuitamente, sem qualquer burocracia. O “NFT inteligente” está integrado ao software do banco por meio de API especialmente desenvolvida para essa finalidade.

O Minabank é uma fintech que entrou em operação no início de 2022 e projeta um crescimento exponencial no mercado por ser proprietário do código fonte do sistema e ter facilidades em desenvolver novas ferramentas digitais que se revertem em benefícios aos seus clientes.

Com essa filosofia, além de oferecer gratuitamente diversos serviços que normalmente são pagos, o Minabank também provisionou uma quota de 5% do seu lucro líquido para distribuir aos clientes que comprarem os “NFT inteligentes”, criando uma fonte de renda vitalícia para os seus correntistas.

Além de construir uma relação mais próxima e saudável com os clientes, o projeto “NFT inteligente” também visa ajudar as pessoas, fomentar a economia e tornar o banco referência em inovação. Quem comprar o token e abrir uma conta digital gratuita no Minabank se tornará um cliente VIP e receberá os prêmios pelo resto da vida.

Entre os prêmios que serão distribuídos o mais atrativo é o valor em dinheiro que corresponde a uma fatia do lucro líquido do banco. Esse lucro será apurado em balanço patrimonial do dia 31 de dezembro e o pagamento será feito em março de 2023, em depósito único diretamente na conta digital do usuário. O sistema faz o cálculo instantâneo do valor que cada cliente do banco vai receber de acordo com a quantidade de NFTs que comprar. Quanto maior a quantidade de tokens, maior o valor a receber. Mas se o NFT for vendido, o novo comprador é quem passa a receber os benefícios.

O banco criou sete tipos de NFTs, cada um com prêmios, vantagens e benefícios diferentes que serão disponibilizados a partir de outubro a todos os correntistas que comprarem os tokens e autenticarem a carteira Metamask no aplicativo do Minabank. A lista de serviços inclui o crédito digital para pequenos gastos emergenciais, assessoria financeira gratuita, ingressos VIP para shows e eventos promovidos ou patrocinados pelo banco, cashback digital que pode ser convertido em dinheiro na conta ou sacado em criptomoeda, seguro de vida e odontológico, facilidades em empréstimos e financiamentos, sorteios de brindes, e até uma carta de crédito para o usuário fazer o que quiser.

Segundo Wlademir Henrique, diretor do Minabank, o “NFT inteligente” representa muito mais do que um simples ativo digital. “Nossa intenção era fazer algo diferente e inovador, que pudesse agregar valor ao nosso trabalho e ao mesmo tempo ajudar os clientes. Por isso criamos o ‘NFT inteligente’. Ajudando os nossos clientes, de certa forma também ajudamos a sociedade a enfrentar a crise. Nossa fintech é disruptiva, tem um potencial muito grande. Acreditamos que o ‘NFT inteligente’ possa transformar o mercado de ativos digitais”, comenta o diretor.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas