Marketing Talks

Horas
Minutos
Segundos

Acordo de licenciamento comercial entre Google e Estadão

Foto: créditos (Sérgio Neves/Estadão Conteúdo)

 

O Google e o Estadão anunciaram uma parceria para ajudar a melhorar a utilidade dos resultados no aplicativo Gemini do Google. Sob o acordo, o Estadão fornece um feed de notícias em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana, cujo conteúdo é utilizado para auxiliar na geração de respostas às consultas dos usuários feitas através do Gemini — particularmente aquelas relacionadas a notícias de última hora (breaking news) e histórias em desenvolvimento. O acordo concentra-se exclusivamente em notícias factuais.

 

O Estadão e o Google mantêm um relacionamento de longa data que também inclui a participação no Google Destaques (Google News Showcase), um programa por meio do qual o Estadão licencia painéis de notícias com curadoria editorial para uso em produtos como Google Notícias e Discover. O novo acordo representa uma evolução do relacionamento entre as empresas em um momento em que a IA está criando novas formas para os usuários acessarem a informação.

 

“Estamos renovando parcerias de longa data e firmando novas para aprimorar nossos produtos e ajudar os editores a explorar novas oportunidades na era da IA. Como parte desse esforço, assinamos acordos comerciais estratégicos com diversos editores globalmente — como este com o Estadão — para explorar como a IA pode ajudar a impulsionar audiências mais engajadas para os editores, ao mesmo tempo em que melhora nossos produtos para os usuários”, afirmou Henrique Matos, Diretor de Parcerias de Notícias para a América Latina.

 

“O Google e o Estadão construíram uma relação produtiva e mutuamente benéfica, fundamentada em programas que apoiam o desenvolvimento de produtos voltados para amplas audiências de consumidores. Este novo acordo estende essa relação para o aplicativo Gemini e para o campo da inteligência artificial, que evolui rapidamente. É especialmente significativo que isso tenha entrado em vigor no ano do 150º aniversário do Estadão, reforçando o valor duradouro do jornalismo independente, quaisquer que sejam as plataformas que os consumidores de notícias venham a escolher”, disse Erick Brêtas, CEO do Estadão.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore