Advance Inscreveu Dois Cases Vencedores – Pague Menos BBB 2023 e Pague Menos Preconceito IA

A Pague Menos é uma das vencedoras da 33ª Edição do Marketing Best 2023, promovido pelo Propmark e Abramark, com dois cases inscritos pela agência

Advance, uma das maiores agências independentes do país, que alia estratégia e criatividade para acelerar o crescimento de negócios por meio do marketing e da comunicação. Agência one-stop shop, com soluções criativas integradas em diferentes disciplinas, como Branding, Publicidade, Digital, Performance, Branded Content, Design e Eventos.

Com o case Pague Menos BBB 2023, o objetivo ao participar do BBB 2023, era ampliar o conhecimento de que a Pague Menos tem tudo para sua saúde, com o desafio maior de crescer nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. O resultado foi alcançado e a Pague Menos performou muito bem nas vendas. No e-commerce, “tivemos um crescimento de 84% nas sessões e 72% na receita em todo o Brasil. Em regiões estratégicas, como Sul e Sudeste, tivemos um aumento de 134% na receita do e-commerce”. E só na cidade de São Paulo, capital do e-commerce no Brasil, o crescimento na receita foi de 204%!

Assista:

Outro case inscrito foi Pague Menos Preconceito IA, que tinha como desafio engajar a população na torcida pela seleção feminina de futebol, tratando de um esporte que é uma grande paixão masculina. A Pague Menos é patrocinadora da Seleção Brasileira e o mundial de futebol feminino de 2023 era uma grande oportunidade para otimizar o investimento no patrocínio.

Para a execução foi realizado um experimento envolvendo os três principais chatbots de inteligência artificial disponíveis no Brasil: ChatGPT, Bard e Bing. Perguntamos a eles: “Quem fez mais gols pela Seleção Brasileira de futebol?”

Surpreendentemente, todos os chatbots responderam de maneira equivocada, mencionando Pelé com 77 gols e, em alguns casos, Neymar em segundo lugar.

Nenhum deles mencionou Marta, que tem um impressionante registro de 107 gols pela Seleção Brasileira. As IAs admitiram a necessidade de treinamento contra o preconceito, reconhecendo que haviam sido machistas em suas respostas. Esse momento crucial foi capturado em um filme inspirador.

O resultado: O filme começou a ser veiculado em 22 de julho e foi exibido durante a participação da seleção na Copa do Mundo Feminina. Em menos de 10 dias, alcançou a marca de 354 mil visualizações nas redes sociais (YouTube, Instagram e TikTok), além de ter sido viralizado em grupos de conversa do WhatsApp.

A Advance cumpriu seu objetivo enquanto agência de criatividade e crescimento de negócios por meio do marketing de comunicação, pois as duas campanhas foram muito bem-sucedidas e alcançaram os objetivos propostos.

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