Executivo, que tem passagens por Repense, BETC, Ogilvy, Wunderman e F.biz, vai liderar os esforços de um setor que já tem 200 profissionais na operação latino-americana
A Oliver anuncia a contratação de Alexandre Ravagnani como diretor executivo de criação para sua operação na América Latina. O desafio do profissional será liderar o setor criativo da empresa, que já conta com 200 talentos na operação, em dupla com o também diretor executivo de criação Carlos Lunetta. Ambos respondem diretamente a Luis Constantino, que se mantém como CCO da Oliver Latin America e, desde março, passou a responder também como CEO da operação.
Com mais de 20 anos de experiência em comunicação integrada, Ravagnani teve como última experiência profissional a Repense, onde atendeu clientes como Itaú, Panasonic, Oi, Pernambucanas e Braskem, entre outros. Ao longo de sua carreira, também foi diretor de criação de agências como Ogilvy, Wunderman, Sunset e F.biz, além de ocupar o mesmo posto na BETC Havas por cinco anos. Lá, desenvolveu campanhas integradas para clientes regionais e globais como Reckitt, Danone, Peugeot e Tintas Coral.
Com graduação em Publicidade e Propaganda pela FAAP e Design Gráfico na London School, acumula prêmios em festivais nacionais e internacionais, dentre eles Cannes Lions, One Show, Fiap, El Ojo, Effie Awards, Wave Festival, Clube de Criação, Abemd entre outros. Em 2015, foi representante do Brasil no júri de Direct de Cannes.
“Nosso objetivo com essa movimentação é agregar um profissional reconhecido e qualificado para um setor extremamente estratégico para a Oliver. Investir em criatividade é um dos pilares do nosso negócio – e a chegada do Alexandre Ravagnani é uma prova disso”, afirma Luis Constantino, CEO e CCO da Oliver.
“Estou muito feliz em me juntar à equipe da Oliver. Acredito que temos bastante oportunidade em fazer um trabalho criativo relevante e de alto nível junto com os clientes, trazendo inovação tecnológica e resultados. É um grande privilégio estar com o Luis Constantino neste momento tão especial da agência”, completa Ravagnani.