Monking contrata COO e lança plataforma de ensino sobre inovação

Eduardo Maneira, ex-EloGroup e Mutant–Zoly, assume a liderança de operações na agência, além de ficar à frente da Monking Academy

A Monking, agência de marketing a serviço da inovação, apresenta seu novo COO (Chief Operating Officer), Eduardo Maneira, cujas passagens por empresas como EloGroup e Mutant–Zoly, entre outras experiências, desenvolveram sua carreira a partir de um olhar voltado para a inovação e criação de novos negócios, atuando nas frentes de consultoria em inovação corporativa, empreendedorismo e mentorias de startups.

Com projetos para marcas e companhias como Bayer, Vivo, MRV, ArcelorMittal, Ocyan e Globo, Maneira chega à Monking com o objetivo de garantir eficiência e excelência nas entregas da agência, além de tornar a inovação corporativa dos clientes mais plug & play. “Nossa principal meta é fazer isso acontecer de maneira mais rápida e fácil, como pude ver de perto acontecendo em ecossistemas avançados de inovação na China e em Israel, onde estudei e absorvi muito”, comenta.

Em 2023, o novo COO da Monking liderou o projeto 100 Startups to Watch, da Editora Globo, consolidando seu papel no ecossistema brasileiro de inovação. “Parte importante do mercado de inovação no Brasil, o Maneira tem uma conexão direta com a Monking desde o dia um, tendo nos apoiado na estruturação da nossa estratégia e processos desde o início. Por isso, nada mais natural ser ele o nome que vai, a partir de agora, conduzir nossa operação no dia a dia e aumentar nossa atuação junto às áreas de inovação”, afirma Eduardo Vieira, CEO da companhia.

Monking Academy

Com o intuito de ser a “masterclass da inovação brasileira”, a Monking Academy, que será lançada no Web Summit Rio 2024 (15 a 18 de abril), chega para estruturar e compartilhar as melhores práticas de inovação corporativa do ecossistema brasileiro. A novidade foi estruturada como uma plataforma B2B voltada ao ensino de habilidades do futuro e upskilling, a partir da percepção sobre esses novos mercados de inovação corporativa, inovação aberta, intraempreendedorismo, venture capital e venture building, aliados à comunicação.

Com aulas ministradas por alguns dos maiores especialistas em inovação do País, como Bruno Stefani, ex-head de inovação da AB Inbev; Mario Lemos, head de inovação da Novartis; e Jaako Tammela, ex-Accenture e Dasa, atualmente na Gennie; entre diversos outros nomes de peso do mercado, os cursos são voltados a todos os executivos que desejam estar atualizados e prontos para essa nova realidade.

“Nossos clientes podem esperar um novo jeito de desenvolver habilidades do futuro e de fortalecer a sua cultura de inovação, muito mais ágil, prático e divertido – porque diversão, qualidade e comunicação estão no DNA da Monking”, explica Vieira.

O primeiro curso da Monking Academy já está pronto e tem como tema central a Criação de Produtos e Serviços com Gen AI. “Sou um entusiasta convicto da aplicação de inteligência artificial no processo inovativo, uma ferramenta essencial para o avanço contínuo. O objetivo da Academy é ajudar nossos clientes a darem esse próximo salto de conhecimento. Uma vez que o uso de Gen AI já é uma realidade na Monking e que o assunto ainda está chegando nas corporações, gravar esse curso com grandes referências foi uma escolha óbvia”, reflete Maneira.

Além desse primeiro curso, mais três temas centrais já estão sendo desenvolvidos: Cultura e Métrica de Inovação; ESG; e Marketing: Como criar Relevância e Reputação no Ecossistema de Inovação, os quais deverão estar prontos ainda no primeiro semestre de 2024.

Sobre a Monking
Uma startup no meio das agências, a Monking é um dos principais players de comunicação para inovação no Brasil e a única empresa especialista em marketing a ter sede dentro de dois hubs de inovação: no Cubo Itaú – um dos maiores da América Latina –, em São Paulo; e no Centro de Inovação da Acate, em Florianópolis. Dedicada a resolver problemas de comunicação sempre com inovação, a companhia oferece desde growth marketing e branding até produções audiovisuais e editoriais, mídias sociais e estratégia de vídeo. Com clientes do porte de Ambev, BRF, Copa Energia, Fujifilm, Natura, Red Bull, Basf, iFood e Zé Delivery, entre outros, a Monking atua há sete anos em Florianópolis e há dois em São Paulo, reconhecida no mercado por ser uma especialista em estratégia de comunicação e negócios dentro do ecossistema de inovação. Mais informações em: monking.com.br.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore