Formato é aposta estratégica do varejo em 2025, combinando conveniência, experiência e retail media
A Americanas dá mais um passo em sua estratégia de retail media com um novo modelo Store in Store, em parceria com a Kimberly-Clark, dona de marcas como Huggies, Intimus, Plenitud e Poise. A iniciativa sinaliza a inauguração do primeiro espaço exclusivo da marca Huggies dentro das lojas da Americanas nos shoppings Interlagos, SP Market e Market Place, em São Paulo. A ativação ficará exposta de setembro de 2025 até início de 2026, reforçando o relançamento da linha de fraldas com uma nova tecnologia.
O conceito Store in Store (loja dentro da loja) vem ganhando força como tendência no varejo, ao oferecer experiências mais personalizadas e convenientes para o consumidor. Segundo estudo da Brazil Panels, empresa de pesquisa de mercado, esse formato está entre as principais tendências do setor neste ano, por permitir que marcas ampliem sua presença física com baixo custo operacional e alto impacto de marca.
“Enxergamos os formatos de Store in Store como uma oportunidade estratégica para o nosso planejamento de retail media. Essa tendência não só amplia nosso sortimento, mas também melhora a experiência do cliente, monetiza melhor cada metro quadrado da loja e fortalece a presença das marcas parceiras, além de proporcionar uma experiência de compra diferenciada”, afirma Rayana Coutinho, gerente comercial de retail media da Americanas.
O espaço Huggies estará posicionado dentro da categoria de fraldas e contará com um visual planejado, reunindo toda a linha de higiene infantil da marca: fraldas, lenços umedecidos, shampoos, condicionadores e sabonetes. A proposta é fazer o consumidor perceber que as trocas de fralda e banho podem se transformar em uma experiência acolhedora e cuidadosa.
“A escolha da Americanas está totalmente alinhada ao momento de transformação do portfólio da marca Huggies. Além da sua conexão com o consumidor brasileiro, compartilhamos o compromisso de oferecer experiências relevantes e atender às necessidades das famílias, com o objetivo de gerar impacto e comunicar os diferenciais de cada produto. Essa iniciativa também exerce um papel educativo, que nos aproxima dos nossos consumidores em um ambiente pensado para acolher, promover cuidado e facilitar a jornada de compra”, afirma Bruno Sparapani, Gerente-Executivo de Marketing de Huggies.
Para celebrar o lançamento, a Americanas promoverá uma live commerce com o apresentador Davi Lopes, reforçando a conexão entre conteúdo, experiência e conversão. Com essa iniciativa, a companhia reforça seu papel como hub de experiências e soluções, alinhado às novas demandas do consumidor e às transformações para os próximos anos.