O MetaEXP é o primeiro lançamento da EnablersDAO, organização que cria e acelera negócios na web3. Ele é baseado no modelo live-and-earn (viver e ganhar), o que permite aos jogadores assumirem uma vida alternativa em que podem exercer profissões e cumprir tarefas em troca de $CRPLAY, a moeda do metaverso utilizada para compra de ativos dentro do jogo – como imóveis, empresas, automóveis – em NFTs (tokens não fungíveis) registrados em blockchains.
Conexão com o mundo “real” – No servidor, as marcas podem atuar de diversas formas, até mesmo vender produtos e realizar eventos com conexão ao mundo real, no conceito M2O (metaverse-to-offline) – modelo que deve ser aplicado pela Americanas futuramente. A marca prevê, em breve, integrar os serviços de mundo físico ao metaverso do MetaEXP, para que as pessoas possam comprar produtos no mundo virtual 3D e receberem eles em suas casas no mundo físico, criando assim um novo canal de venda e distribuição.
“Esse é o primeiro passo nesse novo mundo de interface 3D em que teremos uma loja suprindo essas necessidades das pessoas. Estamos testando e aprendendo com este universo e nada nos impede de termos, no futuro, outras lojas em diversos outros metaversos, como Roblox, Decentraland, Sandbox, entre outros”, reforça Messina.
“As pessoas estão vivenciando isso de verdade, existe uma economia circular real, com demandas reais e geração de valor tangível. Estamos falando de uma das maiores disrupções do varejo no Brasil, – metacommerce – isso é omnichannel, não existe mais separação”, afirma José Camargo, diretor de operações da Enablers | MetaEXP.
#Abramark, #Americanas, #Metaverso, #Inovação